Educação

UFAL: Universitária relata a dificuldade em ser mãe e estudante ao mesmo tempo

A discente mostrou conversas com o professor que não permitiu que ela fizesse um dos trabalhos

Por 7Segundos 18/07/2022 19h07
UFAL: Universitária relata a dificuldade em ser mãe e estudante ao mesmo tempo
Imagens postadas pela universitária no Instagram - Foto: Reprodução/Instagram

Uma estudante da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Livia Teles, relatou, em seu perfil do Instagram, a situação em ser aluna e, ao mesmo tempo, mãe. Tendo filho há dois meses, a discente mostrou a conversa com um de seus professores, que não a permitiu fazer uma das provas por "estar no final do semestre".

Revoltada com a situação, Livia deixou claro a falta de compreensão do professor em questão quanto à sua recente maternidade.

Leia o relato de Livia na íntegra e veja os prints na galeria.

A UNIVERSIDADE FEDERAL NÃO É PARA MÃES E EU POSSO PROVAR

Meu nome é Livia Teles sou estudante de Engenharia Ambiental e Sanitária na Universidade Federal de Alagoas – UFAL (@ufaloficial).A princípio não queria trazer esse ABSURDO a público, mas já tentei de todas as formas fazer o simples mas não tem surtido efeitos.

Esse semestre eu estou em regime domiciliar a princípio por conta da gestação devido a pandemia e em seguida devido ao nascimento do meu filho que ocorreu no dia 11 de maio.. fiquei totalmente afastada mais ou menos UM MÊS, com isso as atividades de todas as disciplinas se acumularam e com calma entrei em contato com cada professor para saber como devia proceder.. a maioria estenderam prazos, mas houve UM.. esse cujo estão nos prints que simplesmente bateu o pé dizendo que não iria corrigir e que eu pagasse a disciplina no outro semestre, alegando já estar no fim do semestre.. sendo que ainda faltava UM MÊS para encerrar o mesmo… em seguida ele passou outra atividade na qual se negou a me passar um tema para que eu pudesse fazê-la.

Até o momento não tive solução da coordenação do curso e nem da direção, o semestre encerra sexta-feira e eu estou prestes a perder uma disciplina pq eu cometi o erro de PARIR. Peço a toda comunidade estudantil que me ajudem compartilhando esse post pra que chegue em alguém que de fato possa me ajudar!