Maceió

Moradores de Bom Parto bloqueiam rua em protesto por segurança sanitária

Os manifestantes alegavam que a região sofria com um surto de leptospirose, titular da Semas disse que moradores devem receber Auxílio Chuva

Por 7Segundos com TV Ponta Verde 20/07/2022 14h02
Moradores de Bom Parto bloqueiam rua em protesto por segurança sanitária
Aglomerado de manifestantes durante o ato - Foto: Reprodução/TV Ponta Verde


Moradores do bairro de Bom Parto, em Maceió, interditaram a Rua General Hermes, no bairro de Cambona, durante um protesto por maior segurança sanitária na noite desta terça-feira (19).

De acordo com os manifestantes, o ato foi realizado por causa de um suposto surto em casos de leptospirose após as chuvas e alagamentos que afetaram a região nas últimas semanas.

Segundo uma das manifestantes, devido ao constante contato com água poluída, moradores da região já morreram por causa da doença.

A manifestante ainda alegou que eles chamam ambulâncias para socorrer os infectados, que são levados para Unidades de Pronto Atendimento (UPA), mas que estes mesmos pontos os enviam de volta para casa sem realizar tratamento.

Em resposta ao apelo dos moradores, Claydson Moura, Secretário da Assistência Municipal de Maceió, disse que disponibilizou cerca de 40 funcionários para cadastrar moradores do Bom Parto no Programa Auxílio Chuva.