Justiça

Homem condenado por atropelar jovem na Jatiúca vai para regime semiaberto

José Leão foi condenado por atropelar e matar a jovem Bruna Carla da Silva Cavalcante, de 19 anos

Por 7Segundos 21/07/2022 14h02
Homem condenado por atropelar jovem na Jatiúca vai para regime semiaberto
Bruna Carla morreu aos 19 anos, após ser atropelada na faixa de pedestres em Maceió - Foto: Cortesia

José Leão da Silva Júnior, homem condenado a 24 anos de prisão por atropelar uma jovem de 19 anos no bairro da Jatiúca, em Maceió, em agosto de 2011, passou do regime fechado ao semiaberto nesta quarta-feira (20).

A decisão, que vem quase três meses após o réu ter sido condenado, atende a um pedido de habeas corpus vindo da defesa do homem. Até então, o acusado estava pagando pena no presídio de segurança máxima.

Com a decisão, José Júnior vai responder ao processo em regime semiaberto, ou seja, terá o direito de trabalhar em período diurno e com um toque de recolher. O homem também deverá usar uma tornozeleira eletrônica.

Apesar disso, o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) comunicou que a decisão não significa que José vai, necessariamente, cumprir o resto de sua pena no regime semiaberto pois, caso ele descumpra as regras do regime, a pena será regredida.

O Ministério Público de Alagoas (MP/AL) e a família da vítima, a jovem Bruna Carla da Silva Cavalcante, de 19 anos, poderão recorrer da decisão.