Comunidade

Moradores do Bolão protestam por falta d'água, em Maceió

A avenida Leste-Oeste está fechada

Por 7Segundos 25/07/2022 18h06
Moradores do Bolão protestam por falta d'água, em Maceió
A avenida Leste-Oeste foi fechada durante protesto - Foto: Reprodução/TV Pajuçara

Alguns moradores da comunidade do Bolão, no Cambona, em Maceió, estão protestando, no início da noite desta segunda-feira (25), em uma das principais vias que cruzam o bairro devido a falta d'água. A Avenida Governador Afrânio Lages, popularmente conhecida como Leste-Oeste, encontra-se com o trânsito parado.

A avenida foi fechada com troncos de árvores e pneus incendiados, além de outros entulhos. Apenas a passagem de uma viatura da Polícia Militar foi liberada pelos moradores para que uma negociação fosse feita.

Um líder da comunidade disse que esse é o único jeito de fazer com que a BRK e a Equatorial escute a população sobre os problemas que estão sendo enfrentados na região. "A única coisa que eu não queria era fazer isso [protesto] porque não quero tirar o direito de ir e vir de ninguém, não quero atrapalhar, mas está com mais de seis meses que o povo reivindica. O povo chega em casa e não tem o direito de tomar banho, não tem o direito de ligar a torneira e lavar um prato", disse à TV Pajuçara, acrescentando que os manifestantes não são vândalos, mas, sim, cidadãos como todos.

O problema já foi levado à BRK há meses. Um abaixo-assinado com diversas assinaturas de moradores da comunidade foi levado à empresa responsável pelo abastecimento da região, mas até hoje nada foi feito.