Justiça

Justiça aceita denúncia e suposto dono de cachorro que matou gato vira réu

À época, a ação foi filmada e viralizou nas redes sociais

Por 7Segundos com TV Pajuçara 28/07/2022 16h04 - Atualizado em 28/07/2022 16h04
Justiça aceita denúncia e suposto dono de cachorro que matou gato vira réu
Justiça aceita denúncia contra suposto dono de cachorro que matou gato - Foto: Reprodução / TV Pajuçara

José Benedito dos Santos, de 21 anos, virou réu após a Justiça de Alagoas acatar um pedido do Ministério Público do Estado. Ele foi preso em flagrante após não fazer nada quando o cachorro, da raça pitbull, que ele passeava atacou e matou um gato, em São Miguel dos Campos, no último dia 12 de julho.

À época, a ação foi filmada e viralizou nas redes sociais. A polícia conseguiu localizá-lo e prendê-lo por maus tratos. Em depoimento, o acusado disse que o animal não era dele e sim de um amigo, mas que sempre levava o cachorro para passear na rua. Ele ainda contou que isso já teria acontecido algumas vezes antes.

Existem informações que outros gatos da região morreram da mesma forma. Se José Benedito for condenado pela Justiça, pode pegar até seis anos de prisão. Vale ressaltar que é dever do tutor do animal garantir a segurança das outras pessoas, colocando focinheira quando necessário.

Em entrevista ao portal 7Segundos, o adestrador Henrique Camilo explicou que a predisposição à caça é natural do cachorro, mas que compete aos tutores a responsabilidade de treiná-lo para conter esses impulsos de predador.