Alagoas

Defesa Civil aponta queda de 38% no número de alagoanos desabrigados por causa das chuvas

O órgão divulgou um boletim informando que atualmente há 31.687 pessoas desalojadas ou desabrigadas no estado

Por 7Segundos 29/07/2022 17h05
Defesa Civil aponta queda de 38% no número de alagoanos desabrigados por causa das chuvas
As chuvas acabaram danificando várias casas nos municípios alagoanos, deixando parte da população desabrigada - Foto: Reprodução/TV Ponta Verde

A Defesa Civil de Alagoas apontou, nesta sexta-feira (29), uma redução de 38% entre a sexta da semana passada (22) e hoje no número de alagoanos desabrigados ou desalojados nos municípios em situação de emergência por causa das chuvas.

De acordo com os dados divulgados pelo órgão, havia 51.230 pessoas desabrigadas na sexta-feira passada e este número caiu para 31.687 na tarde desta sexta, mostrando que 19.543 alagoanos retornaram para suas casas.

Entre as cidades em situação de alerta que registraram os maiores números de desabrigados, estão Maceió, com 9.807, Cajueiro, com 5.098, e São José da Laje, com 3.892.

Além disso, Alagoas também teve seis mortes em decorrência das chuvas, registrando um óbito em cada um destes municípios: Campo Alegre, Coruripe, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, Matriz de Camaragibe e União dos Palmares. A única cidade que não declarou situação de alerta nesta lista é Campo Alegre.