Economia

Confira quatro dicas de cuidados na hora de comprar o presente de Dia dos Pais

O 7Segundos listou as quatro mais importantes que são necessárias antes e na hora de escolher e comprar o presente

Por 7Segundos 11/08/2022 15h03 - Atualizado em 11/08/2022 15h03
Confira quatro dicas de cuidados na hora de comprar o presente de Dia dos Pais
Compras do Dia dos Pais - Foto: Reprodução

O segundo domingo de agosto já está dobrando a esquina, trazendo consigo o Dia dos Pais. Comemorada no Brasil desde 1953, a data é uma das mais importantes do período para o comércio, uma vez que as compras de presentes aquecem o mercado nos mais variados segmentos.

No entanto, na hora de comprar aquele item tão desejado pelo paizão é necessário cautela para acertar no presente e atenção para obter os melhores preços. Pensando nisso, o portal 7Segundos entrou em contato com o diretor-presidente do Procon Maceió, Leandro Almeida, que passou algumas dicas.

O 7Segundos listou as quatro mais importantes que são necessárias antes e na hora de escolher e comprar o presente. Confira:

1ª - Pesquisa prévia:
"Primeiro sempre realizar pesquisas prévias antes de concretizar a venda, afim de comprar em local de melhor preço e não ter arrependimento de ver o mesmo produto mais barato em outro local, além sempre de barganhar descontos no pagamento em dinheiro, já que é possível haver diferença de preço na compra a crédito", explica Leandro.
2ª - Olho na política de troca:
"Segundo verificar sempre a política de troca oferecida pela loja, e quais as condições, uma vez que a troca do produto adquirido presencialmente não é obrigatória se não houver defeitos", alertou.
3ª - Compras online de última hora apenas em sites conhecidos:
"Nas compras pela internet ou rede sociais, por ser de última hora, comprar exclusivamente em lojas que já tenha tido alguma experiência anterior e em compras fora do estabelecimento pagar com cartão de crédito que assim em caso de desacordo comercial o consumidor pode cancelar a compra direto com seu cartão", aconselhou.
4ª - Não jogue a nota fiscal no lixo:
"No mais sempre guardar nota fiscal, e quaisquer problemas que não possam ser resolvidos com a própria loja, o consumidor deve registrar provas como fotos ou vídeos, e deixar sua reclamação e registro em nosso WhatsApp do Procon", finalizou.

O contato para denúncias ao Procon Maceió é por meio do WhatsApp (82) 98882-8326.