Economia

Impulsionado pelo Dia dos Pais, agosto deve ter aumento de 12% nas vendas

Pesquisa da Fecomércio apontou que agosto deve ter uma movimentação de aproximadamente R$ 33 milhões

Por 7Segundos 12/08/2022 07h07
Impulsionado pelo Dia dos Pais, agosto deve ter aumento de 12% nas vendas
Movimento no Centro de Maceió - Foto: Ascom

Apesar da falta de feriados, agosto tem uma data comemorativa muito importante para o comércio: o Dia dos Pais. Celebrada no Brasil desde 1953, a data sempre acontece no segundo domingo do mês e aquece o mercado em diversas áreas.

Em 2022, a Aliança Comercial de Maceió estima que agosto deve ter um desempenho 12% superior que o mesmo período no ano passado, impulsionado justamente pelo dia que celebra os pais em todo o país. "Desta vez, a data caiu no dia 14, o que foi muito positivo, pois tivemos mais tempo para trabalhar o mês, com praticamente metade dedicada a isso", afirmou a presidente Andreia Geraldo.

Os segmentos do comércio mais movimentados, segundo ela, são o de sapatos, perfumaria e vestuários.

Andreia explicou que a celebração disputa com o Dia dos Namorados pelo terceiro lugar entre as datas mais lucrativas do ano, perdendo apenas para o Dia das Mães e pro Natal. "O movimento está intenso, principalmente nessa reta final. Acreditamos que sexta e sábado teremos um fluxo muito grande no Centro da capital".

Além disso, uma pesquisa da Fecomércio apontou que agosto deve ter uma movimentação de aproximadamente R$ 33 milhões. "É um ótimo dado, uma vez que oxigena o comércio e anima os comerciantes. Seguimos firme com bastante otimismo para o final do ano".

Exposição de carros

Para tentar impulsionar ainda mais o movimento, a Aliança Comercial realiza nesta sexta (12) e sábado (13) a X Exposição de Carros Antigos, que é uma iniciativa da entidade junto ao Clube de Carro Antigo de Maceió. O evento conta com cerca de 25 carros e acontece na Rua da Alegria, até às 13h da véspera do Dia dos Pais.

A programação também contará com a parceria do Sistema Fecomércio – Sesc/Senac com corte de cabelo, dentre outros serviços.