Polícia

Mais um dos suspeitos do furto milionário ao apartamento de Carlinhos Maia é solto pela Justiça

Ainda não se tem informações se Wellington continua a ser investigado no caso

Por 7Segundos com TV Ponta Verde 17/08/2022 15h03 - Atualizado em 17/08/2022 15h03
Mais um dos suspeitos do furto milionário ao apartamento de Carlinhos Maia é solto pela Justiça
Desdobramentos do furto ao apartamento de Carlinhos Maia - Foto: Reprodução

Mais um dos suspeitos de participação no furto milionário ao apartamento do influenciador digital Carlinhos Maia foi solto pela Justiça. Desta vez, foi Wellington Medeiros da Silva Morais. Ele foi o segundo suspeito envolvido a ser solto.

Ainda não se tem informações se Wellington continua a ser investigado no caso. O trio foi preso em junho, quando aconteceu uma operação policial na Paraíba. Agora, apenas um permanece preso no presídio do Agreste.

O furto

O apartamento de Carlinhos Maia em Maceió, Alagoas, foi invadido por bandidos na madrugada do dia 29 de maio. O equivalente a cerca de R$ 5 milhões foram levados, entre joias, relógios, dinheiro em espécie e até mesmo um cofre.

O condomínio fica localizado em frente à praia de Lagoa da Anta. Trata-se de um prédio de luxo anexo ao mais famoso hotel da cidade, o Ritz Lagoa da Anta.

No último dia 13 de agosto, a Polícia Civil detalhou que um dos presos, que seria líder da organização criminosa especializada neste tipo de furto, detalhou e confessou o crime, além de indicar onde estavam escondidos o relógio e as joias.

Os objetos foram enterrados em um local não informado pela polícia, na cidade Campina Grande (PB). Segundo a investigação, além do líder da organização, outras duas pessoas participaram do crime em loco, uma pessoa que estava dirigindo o carro da fuga e outra que entrou no prédio junto com o líder. Outras pessoas podem estar envolvidas no furto, mas de outras formas e não chegaram a viajar para Maceió.

Segundo o delegado-geral Gustavo Xavier, o líder da organização criminosa informou que o crime foi planejado com um mês de antecedência. Conhecidos e familiares de Carlinhos Maia e seu esposo, Lucas Guimarães, não têm ligação com a quadrilha e o furto.