Polícia

Número de assassinatos cresce em bairros da parte alta de Maceió

Homens pardos são a maior parte das vítimas

Por 7Segundos 18/08/2022 11h11 - Atualizado em 18/08/2022 11h11
Número de assassinatos cresce em bairros da parte alta de Maceió
Há um maior registro de crimes violentos com arma de fogo - Foto: Reprodução

O número de homicídios ocorridos nos bairros de Maceió aumentou nos últimos dois anos, conforme demonstram os dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL).

De acordo com o relatório apresentado no início do mês de agosto, de 2020 a 2022, foi possível identificar um aumento significativo nos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), sobretudo na parte alta da capital.

Esses dados foram apurados de janeiro a junho e catalogaram casos de homicídio doloso, latrocínio e outros crimes violentos que resultem em morte.

Os bairros onde essas ocorrências foram registradas em maior quantidade, foram o Benedito Bentes, com 38 casos, seguido do Jacintinho, com 32 casos e a Cidade Universitária, com 19 casos.

A maior parte desses crimes ocorridos em Maceió, foi feita com a utilização de uma arma de fogo e em espaços públicos, no ano de 2022. Neste ano, inclusive, a capital concentrou 28% do total desses crimes registrados no estado.

QUEM MORRE


De acordo com os dados da SSP/AL, todas essas vítimas eram homens, e em sua maior parte, entre os 18 aos 29 anos de idade, representando 52% dos casos.

Além disso, a maior parte desses homens eram pardos, com 18 casos de homicídios registrados, representando 72% do total de vítimas.

Em 2021, esse número era ainda mais expressivo, com 60% das vítimas sendo jovens de 18 a 29 anos, entre homens e mulheres, sendo pardas 75% dessas vítimas.