Economia

Alagoas pode crescer ainda mais porque hoje tem autonomia para investir, diz Renan Filho

Renan afirmou ainda que, no Senado, sua missão será fortalecer as possibilidades de o estado continuar se desenvolvendo

Por Assessoria 22/08/2022 17h05
Alagoas pode crescer ainda mais porque hoje tem autonomia para investir, diz Renan Filho
O ex-governador Renan Filho (MDB) - Foto: Reprodução/Assessoria

Em entrevista à rádio Correio do Sertão FM, de Santana do Ipanema, o candidato ao Senado pelo MDB Renan Filho disse que o governador Paulo Dantas, que concorre à reeleição, tem todas as condições para fazer uma gestão ainda mais realizadora que a sua porque as finanças estão equilibradas e há capacidade de investimento.

Renan afirmou ainda que, no Senado, sua missão será fortalecer as possibilidades de o estado continuar se desenvolvendo, gerando empregos e melhorando as políticas públicas locais.

“Vou ajudar o governador Paulo Dantas [MDB] a fazer um governo ainda melhor do que o que eu fiz, porque ele tem as condições para isso, já que hoje Alagoas está estabilizada fiscalmente e, agora, tem capacidade de investimento”, afirmou o ex-governador.

Em seu primeiro mandato como governador de Alagoas, Renan Filho precisou realizar um grande ajuste fiscal para que o Estado pudesse pagar as dívidas públicas e ter recursos em caixa para investir em obras e programas para a população.

Àquela época, as finanças “estavam destruídas”, como relembrou o ex-governador em evento político neste final de semana: “Eu levei tempo para estruturar isso e o Paulo está pegando as finanças organizadas. Ele assumiu o comando do Estado que mais investe recursos próprios no Brasil. Vai tocar tudo adiante”.

Segundo Renan Filho, o ciclo positivo de realizações que Alagoas vem vivendo têm que continuar, para que Alagoas não volte a sofrer como no passado.

“Vou estar em Brasília defendendo Alagoas e, especialmente, a quem mais precisa. Eu sou um político do campo popular, progressista, que defendo o interesse de quem precisa mais, do mais pobre, do assalariado, do trabalhador rural, da dona de casa, do servidor público, do mototaxista, do trabalhador em geral”, finalizou.