Eleições 2022

Em reunião no TRE, Paulo Dantas reforça confiança no sistema eleitoral brasileiro

Governador assume compromisso de manter campanha propositiva e combater fake news

Por Assessoria 23/08/2022 16h04
Em reunião no TRE, Paulo Dantas reforça confiança no sistema eleitoral brasileiro
Em reunião no TRE, Paulo Dantas reforça confiança no sistema eleitoral brasileiro - Foto: Assessoria

O governador Paulo Dantas esteve reunido, nesta segunda-feira (22), com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, desembargador Otávio Praxedes, onde defendeu a democracia, ressaltando o seu respeito e compromisso com a Justiça Eleitoral e o combate às fakes news.

Na oportunidade, o governador defendeu que o pleito deste ano seja propositivo, com amplo debate de ações em prol da população e o reforço no combate aos crimes eleitorais.

“Vivemos um momento de polarização, é importante ter respeito à Justiça Eleitoral, seguir o que determina a legislação e confiar nas urnas eletrônicas. Tenho plena confiança na lisura do processo, confiança nas urnas eletrônicas, no sistema de votação”, disse. “Nosso objetivo é fazer uma campanha limpa, de apresentação de propostas para o povo alagoano e combater com rigor as fakes news”, acrescentou Paulo.

O presidente do TRE destacou a importância dos candidatos observarem as normas eleitorais. “Com o clima de polarização política que vivemos, é muito importante que os candidatos observem as normas e condutas impostas pela legislação eleitoral e prezem pelo compromisso de manter um nível de cordialidade em suas campanhas”, destacou o desembargador Otávio Leão Praxedes.

O encontro na sede do TRE-AL, em Maceió, contou com a presença da secretária Luiza Barreiros (Gabinete Civil), com os desembargadores eleitorais Maurício Breda, Milton Ferreira Netto, Hermann de Almeida, Eduardo Lopes; do juiz auxiliar da presidência do tribunal, Hélio Pinheiro Pinto, do presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), Sóstenes Andrade, e dos advogados eleitorais Gustavo Callado e Igor Franco.