Política

Rui Palmeira anuncia que não usará fogos de artifício em campanha eleitoral

Ex-prefeito de Maceió relembrou conquistas de sua gestão

Por 7Segundos com Assessoria 24/08/2022 19h07
Rui Palmeira anuncia que não usará fogos de artifício em campanha eleitoral
Rui Palmeira em campanha - Foto: Assessoria

Em respeito às crianças - principalmente as que possuem Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) - aos idosos e aos animais, o candidato Rui Palmeira (PSD) anunciou que não fará uso de fogos de artifício durante sua campanha para o governo de Alagoas. O anúncio da decisão foi dado nesta quarta-feira (24).

"Quero parabenizar o TRE e a OAB do nosso estado pelo debate sobre a utilização de fogos de artifício durante a campanha eleitoral. A recomendação aos partidos para não usar os fogos é mais que necessária. Contem comigo!", disse Rui.

Rui, que conhece a luta das famílias de crianças com autismo, sempre esteve à disposição para ouvir as demandas e buscar atendê-las quando foi prefeito de Maceió. "Já no nosso primeiro mandato iniciamos a ampliação do número de vagas nas escolas para crianças especiais", exemplificou o candidato.

No ano de 2014, a rede municipal de ensino contava com 1.981 estudantes nessa modalidade. Em 2017, esse número foi para 3.309. Desses, 2.494 alunos faziam atendimento em Salas Multifuncionais. "Por conta do nosso trabalho, no ano seguinte, a Prefeitura de Maceió foi destaque no site da ONU pelos avanços na educação especial", salientou Rui.

Agora, Rui renova o compromisso que teve em Maceió com toda Alagoas. "Pretendemos incluir famílias de pessoas autistas no público a ser beneficiado pelo Auxílio Alagoas e criar Centros de Assistência Integral à pessoa com o TEA", finalizou Rui.

Nas redes sociais, o ex-prefeito de Maceió foi parabenizado e elogiado por sua conduta. "Não esperava outro posicionamento vindo de você, Rui! Respeito e empatia não lhe faltam", disse um seguidor. Outro seguidor disse o seguinte: "Só temos a agradecer o apoio dado à causa de tantas pessoas. Sinta-se abraçado por nós", reforçou.