Segurança

Iniciativa da deputada Cibele Moura garante novo Cisp em Paripueira e atendimento psicossocial a mulheres

Equipamento inaugurado nesta sexta-feira vai contar com sala Lilás, que terá psicóloga e assistente social

Por Assessoria 27/08/2022 09h09
Iniciativa da deputada Cibele Moura garante novo Cisp em Paripueira e atendimento psicossocial a mulheres
Cisp Paripueira - Foto: assessoria

Uma solicitação da deputada estadual Cibele Moura junto ao governo do Estado se tornou realidade nesta sexta-feira (26) com a entrega do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Paripueira. O equipamento vai reforçar a segurança do município e contará com a sala Lilás, de atendimento às mulheres vítimas de violência.

Uma psicóloga e uma assistente social, disponibilizadas pela Prefeitura de Paripueira, darão o apoio psicossocial às mulheres. O serviço foi assegurado graças à indicação da deputada Cibele com o objetivo de garantir mais proteção e celeridade no atendimento em todas as delegacias Estado.

“É uma satisfação poder ver um equipamento tão importante como esse sendo inaugurado em Paripueira. Mais ainda saber que uma indicação minha trará atendimento especializado a mulheres vítimas de violência, que chegam nas delegacias já tão fragilizadas e precisam desse acolhimento”, afirmou Cibele.

Na indicação, a parlamentar pediu ao governo para que fosse determinada a elaboração de estudos e adoção de providências, em caráter de urgência, visando a instalação e manutenção de equipe de abordagem psicossocial, composta pelo menos por um psicólogo e um assistente social além de um defensor público, em todas as delegacias especializadas no atendimento às mulheres.

Durante a inauguração do Cisp, o prefeito de Paripueira, Abrahão Moura, destacou a importância do serviço. “O Cisp vem para reforçar o combate à violência no nosso município turístico e o serviço de atendimento às mulheres para garantir total apoio às vítimas de violência. Um serviço que só será possível graças à indicação da deputada Cibele e à sensibilidade do governo que atendeu à reivindicação”, disse.