Acidentes

De acordo com o Delegado, auditor fiscal foi morto após desavença por causa de uma ficalização realizada

Os suspeitos são dois irmãos, um dos quais já está preso.

Por 7Segundos 27/08/2022 17h05 - Atualizado em 27/08/2022 18h06
De acordo com o Delegado, auditor fiscal foi morto após desavença por causa de uma ficalização realizada
Auditor fiscal da Sefaz encontratrado morto em canavial - Foto: Reprodução

Em entrevista a Delegado Thales Araújo, coordenador da Gerência de Inteligência Policial (Ginpol) da Polícia Civil, informou que a morte do auditor fiscal da Receita Estadual, da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL), identificado como João de Assis, cujo corpo foi encontrado carbonizado na noite dessa sexta-feira, 26, foi decorrente de uma desavença com dois comerciantes, após ele flagrar irregularidades em um estabelecimento comercial, localizado no Tabuleiro do Martins.

Foi por meio do celular da vítima, abandonado pelos suspeitos em um terreno baldio, em Rio Largo, que a polícia conseguiu chegar aos suspeitos. " Familiares vinham fazendo várias tentativas de contato. Em uma delas, uma pessoa que estava passando pelo local atendeu. O aparelho estava jogado em um terreno baldio e foi entregue a uma guarnição da Polícia Militar. Em seguida, foi repassado à família e posteriormente à Polícia Civil", conta o delegado.

"Em depoimento, ele relatou que a situação foi fruto de uma desavença por causa de uma fiscalização. Ele e o irmão ficaram com medo que empresa deles viesse a ser fechada. A desavença partiu para as vias de fato, o que teria provocado uma queda do servidor da Sefaz, que veio a bater a cabeça e ficou desacordado", relata o delegado.

A partir dessa situação, os irmãos levaram o auditor para um terreno baldio e atearam fogo em seu corpo. Essa versão foi contestada pelo responsável pelas investigação, que segue investigando o caso.

O corpo de João de Assis foi achado carbonizado na região do Rio do Meio, próximo à Usina Cachoeira do Meirim. O veículo da Sefaz, que João dirigia, foi localizado em uma região de canavial, perto da rodovia AL-405.