Polícia

Sefaz comenta que auditor encontrado morto não deve ter tido tempo de seguir os protocolos

Abordagem individual pode ter causado o ocorrido

Por 7Segundos com TV Ponta Verde 29/08/2022 14h02 - Atualizado em 29/08/2022 15h03
Sefaz comenta que auditor encontrado morto não deve ter tido tempo de seguir os protocolos
Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ) - Foto: Ascom Sefaz

O superintendente da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Francisco Suruagy, em entrevista nesta segunda-feira (29) disse acreditar que o auditor fiscal encontrado morto na ultima sexta-feira (26), não teve tempo de requisitar ajuda nem para outros fiscais e nem pra polícia.

Segundo Francisco, o procedimento padrão seria ir em dupla e pedir a ajuda da policia, no entanto ele diz que existem situações excepcionais. "Inicia-se de forma individual e dependendo do que vá ocorrer, você vai pedindo reforço, reforço policial, reforço dos outros colegas, sendo isso muito comum quando a abordagem vai se tornando mais complexa."

"Flagrantes geralmente ocorrem sem a previsibilidade da secretária da fazenda." Comenta o superintendente, segundo ele existem setores que emitem uma ordem de serviço pro auditor quando a fiscalização está programada, no entanto os flagrantes que ocorrem nos postos fiscais ou nas volantes são determinados pelo dia-a-dia.

Ainda esperando o inquérito policial, espera-se que após a percepção de mercadoria de procedência duvidosa João teria feito uma abordagem, mas não teve tempo de avisar aos colegas fiscais ou a polícia.

Tags: