Polícia

Reeducando que fugiu de presídio em Maceió trabalhava na limpeza e era tido como “de confiança”

Apesar da fuga ter ocorrido na segunda, apenas nesta terça-feira (30) o caso foi divulgado

Por 7Segundos 31/08/2022 07h07
Reeducando que fugiu de presídio em Maceió trabalhava na limpeza e era tido como “de confiança”
Reeducando que fugiu de presídio em Maceió trabalhava na limpeza e era tido como “de confiança” - Foto: Reprodução

O reeducando que fugiu na última segunda-feira (29), do Presídio de Segurança Máxima 2 (PSM), em Maceió, foi identificado como Jean Carlos da Silva Melquiades, também conhecido como Josinaldo da Silva Melquiades, de 37 anos.

Apesar da fuga ter ocorrido na segunda, apenas nesta terça-feira (30) o caso foi divulgado.

O reeducando estava no módulo destinado aos presos que trabalham no sistema prisional. Segundo a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), Jean Carlos trabalhava na limpeza do prédio.

O sindicato dos Policiais Penais de Alagoas informaram que o reeducando era considerado como "de confiança" e que a fuga teria ocorrido pela manhã.

O presidente da entidade, Victor Leite, explicou que o portão da unidade fica destrancado durante o dia e que quem chegar e empurrar, consegue entrar ou sair do local.

A falta de efetivo policial no sistema prisional foi criticada pelo líder sindical, que informou ainda só haver oito policiais penais atuando na unidade no dia da fuga.

Em nota, a Seris deu mais detalhes sobre o episódio:

A Secretaria de Ressocialização confirma a ocorrência de uma fuga no PSM-2. As diligências, bem como outros procedimentos para recaptura, já estão em curso.

Como parte do protocolo de ações implementado em ocorrências dessa natureza, toda a unidade passou por recontagem dos apenados. 

E todas as demais providências cabíveis estão sendo adotadas.

Qualquer informação pode ser repassada às forças de segurança pelo Disque Denúncia, no 181, ou pelo WhatsApp da SERIS, no 987042234.