Política

Com a experiência de quem implantou o SUS, Collor diz que vai transformar a saúde de Alagoas

Ao falar sobre educação, o candidato relembrou a triste realidade do estado e disse desejar atrair os alunos para a sala de aula

Por Assessoria 31/08/2022 14h02
Com a experiência de quem implantou o SUS, Collor diz que vai transformar a saúde de Alagoas
Com a experiência de quem implantou o SUS, Collor diz que vai transformar a saúde de Alagoas - Foto: Assessoria

O senador Collor (PTB), candidato ao governo do estado pela Coligação Alagoas Verde e Amarelo, reforçou seu compromisso com duas áreas importantes para a população: saúde e educação. Ele garantiu que, na gestão como governador, vai trabalhar para transformar a saúde pública e levar qualidade do ensino.

Collor participou do primeiro debate para as eleições deste ano em Alagoas, realizado nessa terça-feira (30), pelo portal 7Segundos, no auditório do Sesi, na cidade de Arapiraca. Ao lado de mais cinco candidatos ao Executivo Estadual, Collor falou de propostas que tem para áreas importantes, como educação e saúde.

Com a experiência de quem implantou o Sistema Único de Saúde (SUS), Collor afirmou que vai transformar a saúde de Alagoas. “Como presidente da República, implantei o SUS, que é o maior sistema voltado à população. Faremos uma revolução na saúde em todo o estado, garantindo atendimento de qualidade. Colocarei os hospitais para funcionar de verdade, que tenham equipamentos e profissionais necessários para atender a todos”, disse.

Ao falar sobre educação, o candidato relembrou a triste realidade do estado e disse desejar atrair os alunos para a sala de aula, dando oportunidade ainda àqueles que mais necessitam do apoio do governo.

“Alagoas tem a triste chaga de ser o estado brasileiro com o maior índice de analfabetos do Brasil. Isso, para um estado que se deseja pujante, olhando para frente, com visão de futuro e com um olhar humano e social, é absolutamente incompatível com uma população jovem de 14 anos a mais, analfabeta. Precisamos fazer uma busca ativa para trazer essas pessoas ao conhecimento das primeiras letras. Temos que fazer um esforço muito grande para dotarmos as nossas escolas de qualidades inovadoras, de novos métodos de ensino. Temos que informatizar todas as escolas e dotar de um software com que as crianças e adolescentes possam ter uma educação de qualidade. Vamos fazer também um ensino técnico-profissionalizante, que é fundamental para que a nossa juventude possa ter um lugar ao sol e ter condições de sustentar a si e sua própria família”, acrescentou.

Ao ser questionado sobre o que motivou sua candidatura a governador do estado, Collor lembrou sua trajetória política e todas as experiências adquiridas que o tornam o mais preparado para transformar a vida dos alagoanos.

“Desejo oferecer a Alagoas toda minha experiência que acumulei ao longo da minha vida política, não só experiência, mas minha maturidade política. Depois de todos os cargos que ocupei, adquiri experiência suficiente para que agora, se eleito governador de Alagoas, fazer um estado diferente desse com o qual estamos convivendo. Um estado ousado, avançado, desenvolvido que olhe para sua gente, um governo que goste de gente e que faça uma administração mirando nas pessoas mais necessitadas. Além disso, para nossa juventude, uma inovação, com tecnologia. Para educação, pois infelizmente somos o estado com maior índice de analfabetismo. Em todos os setores, com minha experiência e maturidade, poderei oferecer aos alagoanos um futuro seguro”, explicou Collor.