Eleições 2022

Fabiana Pessoa tem encontro com pescadores e marisqueiras de Maceió e assegura compromisso com o setor

O encontro aconteceu na Federação dos Pescadores do Estdo de Alagoas, no bairro do Vergel, na capital alagoana

Por 7Segundos 02/09/2022 11h11
Fabiana Pessoa tem encontro com pescadores e marisqueiras de Maceió e assegura compromisso com o setor
Fabiana Pessoa se reúne com pescadores e marisqueiras de Maceió - Foto: Assessoria

Durante encontro com marisqueiras e pescadores, na sede da Federação dos Pescadores do Estado de Alagoas, no bairro do Vergel, em Maceió, a candidata a deputada estadual pelo Avante, Fabiana Pessoa, assegurou seu compromisso com o setor. Durante a reunião, estiveram presentes também o deputado federal, Severino Pessoa (MDB), a diretoria da entidade e pescadores.

Em Alagoas, o setor pesqueiro representa a principal fonte de renda para milhares de famílias que sobrevivem da pesca artesanal e profissional, principalmente nos municípios do litoral Sul e Norte, além da região do Baixo São Francisco, lagoa Manguaba, Rios Mundaú e Paraíba.

Fabiana Pessoa destacou a atividade desenvolvida em Alagoas pelas famílias que sobrevivem unicamente da pesca, e que será uma defensora na Assembleia Legislativa de políticas pública de incentivo ao setor.

“Assumo o compromisso com cada uma das famílias que depende da pesca para mais investimentos do governo ao segmento em todas as regiões de Alagoas”, assegurou Fabiana Pessoa.

Segundo ela, além disso, o deputado federal e candidato à reeleição, Severino Pessoa também vai buscar, junto ao governo federal, recursos para fortalecer ainda mais a Federação dos Pescadores de Alagoas.

O encontro contou ainda com a participação da presidente da Colônia de Pescadores Z16, Marileide Alves; do vice Amilton Azarias, do tesoureiro Josenildo Rodrigues, e do vereador por Jequiá da Praia, Cialex Azarias.