Eleições 2022

Rui Palmeira é o candidato ao governo que mais cresce nas pesquisas

Ex-prefeito de Maceió sobe na intenção de voto, dobra pontuação e dispara: "Pesquisas nunca me intimidaram"

Por Assessoria 02/09/2022 15h03
Rui Palmeira é o candidato ao governo que mais cresce nas pesquisas
Rui Palmeira inaugura comitê em Maceió - Foto: Assessoria

Após a divulgação da pesquisa do Ipec (ex Ibope) , Rui Palmeira candidato ao governo pelo PSD, reafirma o que sempre defendeu: "pesquisas nunca me intimidaram". É que Rui sempre teve certeza que os eleitores alagoanos começariam a avaliar a vida dos candidatos e assim poderiam decidir, após a oficialização das candidaturas, o melhor nome para assumir o governo do estado.

A prova disso, segundo Rui, é a eleição o qual ele enfrentou em 2016, em que seu principal concorrente tinha apoio do governo do estado. "Ele largou mais de 10 pontos na minha frente. Quando começou o guia eleitoral e as pessoas enxergaram quem eram os candidatos, nós passamos e vencemos a eleição", apontou Palmeira.

O ex-prefeito de Maceió lembra ainda da primeira eleição a qual também venceu para gerir a capital alagoana: "Comecei atrás nas pesquisas, depois, nas urnas, com a confiança da população, vencemos e tivemos a oportunidade de transformar a cidade", afirmou.

Para Rui, é fundamental que os eleitores analisem a vida pregressa dos candidatos a governador. "Tem todo tipo de candidato. Tem aquele que teve uma oportunidade espetacular de chegar ao senado federal e pouco fez, ninguém ouviu falar do nome dele. O outro foi presidente da República e nem precisamos falar da tragédia que o Brasil viveu. Tem outro que é o atual governador que foi eleito pela ALE. Só 27 pessoas votaram nele para governador. Era um deputado obscuro, apagado, que ninguém ouvia falar", disse.

Segundo o ex-prefeito de Maceió, a verdade virá à tona. "Vocês vão analisar a vida de cada um. Eu tenho a vida, a ficha e as mãos limpas, e tenho uma ficha que é limpa, mas não é vazia. Eu tenho um trabalho em Maceió e estou preparado," enfatizou o candidato.