Eleições 2022

Ao lado de presidenciável, Cícero Albuquerque participa de comício e lembra caso Produban

O candidato ao governo de Alagoas pelo PSOL esteve ao lado do candidato à presidência, Léo Péricles (UP) em ato realizado no Centro de Maceió

Por Assessoria 03/09/2022 11h11 - Atualizado em 03/09/2022 11h11
Ao lado de presidenciável, Cícero Albuquerque participa de comício e lembra caso Produban
Candidato ao governo de Alagoas Cícero Albuquerque e o candidato à presidência pelo Unidade Popular, Leonardo Péricles - Foto: Assessoria

O candidato ao governo de Alagoas Cícero Albuquerque (PSOL) participou, nesta sexta-feira (2), de comício ao lado do candidato à presidência pelo Unidade Popular, Leonardo Péricles, no Calçadão do Comércio, Centro de Maceió.

Em frente à sede do antigo Produban, Cícero lembrou o caso do banco que foi à falência após empréstimos não pagos por usineiros e grandes empresários. “Grande parte da divida pública de Alagoas são das despesas do Produban, que faliu pela ação da elite alagoana prejudicando o próprio estado e centenas de pessoas”.

Ele abordou ainda o caráter de resistência das candidaturas que estavam reunidas no ato. “É muito bonito o significado da candidatura de Léo Péricles, Lenilda Luna, Deraldo Francisco, a minha e a de Mário Agra. E qual é a beleza disso? A beleza é dizer que nem todos se dobram diante dos poderosos neste país”, frisou Cícero. “Nós temos a tarefa histórica de lutar e resistir e principalmente de falar de esperança”, completou.

Para Leonardo Péricles, candidato à presidência pelo partido mais novo do Brasil, o UP, e que tem nas lutas populares e na causa da moradia suas bandeiras principais, Alagoas não pode ser lembrada como um estado de Arthur Lira e Fernando Collor.

“Aqui é o estado de Dandara e Zumbi, que construíram no Quilombo dos Palmares o melhor governo que esse país já viu, onde não se conhecia a fome, onde negros e negras, indígenas e o povo oprimido viviam num território de liberdade”, declarou o presidenciável.

Acompanhados de correligionários e apoiadores, eles realizaram ainda panfletagem junto aos trabalhadores e transeuntes do Centro da capital alagoana.