Eleições 2022

Jó Pereira repudia ataques de Renan Filho a Ângela Garrote: “Fomos e continuamos sendo tratadas com desrespeito”

Ângela foi vítima de uma fala machista do ex-governador durante carreata em Estrela de Alagoas

Por Assessoria 04/09/2022 12h12
Jó Pereira repudia ataques de Renan Filho a Ângela Garrote: “Fomos e continuamos sendo tratadas com desrespeito”
Jó Pereira - Foto: Assessoria

A candidata a vice-governadora de Alagoas, Jó Pereira (PSDB), repudiou neste sábado (3), os ataques do ex-governador Renan Filho (MDB) à deputada e candidata à reeleição Ângela Garrote (Progressistas), com quem se solidarizou. Primeiro, Ângela foi vítima de uma fala machista do ex-governador durante carreata em Estrela de Alagoas, na noite de sexta-feira (2), e hoje, Renan Filho não só evitou se desculpar, como atacou novamente a parlamentar.

“O Renan Filho gosta mesmo é de se divertir zombando das pessoas. Ele fez isso com o governador-tampão, fazendo piadas sobre uma situação particular e postando nas suas redes sociais, vocês lembram disso. Renan demonstra muitas vezes não considerar o sentimento das pessoas e isso é lamentável, principalmente porque ele é um ex-governador que está concorrendo ao cargo de Senador da República para nos representar”, desabafou Jó, por meio de suas redes sociais.

A candidata a vice-governadora prosseguiu reforçando o repúdio à falta de respeito às mulheres e aos alagoanos em geral. “Em relação a nós, mulheres, não tenho dúvidas dessa falta de respeito, porque foi assim que fomos tratadas e estamos sendo tratadas durante esses 7 anos e 8 meses de um governo que não considera a pauta feminina, que não considera a necessidade de valorizar a mulher, de combater efetivamente a violência, com políticas não só de segurança pública, mas de prevenção, de acolhimento, de suporte para que a mulher possa vencer o ciclo de violência. Quero registrar esse repúdio contra a pessoa do Renan Filho e contra esse o governo que nos desrespeita todos os dias”.

Jó destacou ainda que atitudes como essas do ex-governador contribuem para a banalização da desigualdade de gênero e da violência contra a mulher, problemas que, juntamente com ela, Ângela Garrote combate diariamente no Parlamento, onde está à frente da Procuradoria Especial da Mulher.

O repúdio de Jó se deu após repercussão do vídeo postado por Ângela Garrote em suas redes sociais e que teria sido feito pelo prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cézar, durante carreata. No vídeo, é possível assistir Renan Filho dizendo, em tom de duplo sentido, "Júlio, eu vi agora que vamos comer a Ângela", em referência ao prefeito de Palmeira e à parlamentar, que já foi prefeita daquele município.

Conforme a candidata a vice-governadora, em nota divulgada na tarde deste sábado (3), o ex-governador fez novo ataque a deputada Ângela Garrote ao associar a "mudança de lado repentina" da parlamentar para usufruir do "Orçamento Secreto".

A mudança de lado citada por Renan Filho não faz sentido, uma vez que Ângela foi eleita pelo Progressistas e permanece no mesmo partido até hoje, tendo afirmado, em mais de uma ocasião, que só votou em Paulo Dantas para governador-tampão, sendo outra a escolha dela para o futuro de Alagoas.

Tags: