Eleições 2022

"Turismo é coisa séria e precisamos de gente qualificada", diz Rui em defesa do setor

Candidato vai pedir ao trade turístico uma lista tríplice para o comando do turismo no estado

Por 7Segundos 06/09/2022 18h06
'Turismo é coisa séria e precisamos de gente qualificada', diz Rui em defesa do setor
Rui Palmeira é candidato a Governador de Alagoas - Foto: Reprodução

Investir no turismo e nos profissionais que compõem essa área é uma das promessas de campanha do candidato ao governo de Alagoas, Rui Palmeira (PSD). Durante o debate realizado na noite desta segunda-feira (5), pela TV Mar, o ex-prefeito de Maceió afirmou que turismo é coisa séria. "Precisamos de gente qualificada, capacitada e que entenda da área", disse.

Quando foi prefeito de Maceió, Rui firmou um compromisso com as pessoas que fazem turismo na capital. Como governador de Alagoas, o candidato vai pedir que o trade turístico indique uma lista tríplice com os nomes que devem comandar o setor no estado. "De lá vamos tirar os nomes para o turismo e também vamos qualificar os nossos jovens. Temos empreendimentos no estado e precisamos capacitar a juventude para ter capacidade de atender ao setor turístico", explicou Rui.

Ainda durante a oportunidade, Rui salientou que o estado clama por investimentos privados. "Temos diversos polos industriais, mas o estado não investe para que as empresas se instalem no interior. Nossa proposta é conceder incentivo fiscal e investir fortemente nesses polos industriais que já existem em Alagoas", concluiu Rui.