Política

“Alagoas funciona mais como um país europeu turístico” afirma o Secretário da Fazenda em entrevista

Secretário comenta sobre as melhorias do Estado

Por 7Segundos 06/09/2022 19h07 - Atualizado em 06/09/2022 20h08
“Alagoas funciona mais como um país europeu turístico” afirma o Secretário da Fazenda em entrevista
Secretário da Fazenda, George Santoro, é entrevistado - Foto: Reprodução

Na noite dessa terça-feira (06), o Secretário da Fazenda George Santoro foi o entrevistado do programa Na Mira da Notícia pela 96FM.

O Secretário afirmou que o estado de Alagoas é um Estado pobre, por ter uma população abaixo da linha pobreza muito significativa, mas não deixou de enfatizar que as pesquisas do IBGE relativo as rendas domiciliares per capita apontam uma melhoria nesses últimos oito anos, um crescimento de mais de 30%, confirmando trazer mudanças no Estado.

"O maior legado que vamos deixar pro próximo gestor, pro próximo governo é essa mudança", o Secretário enfatiza.

Santoro explica, também, como funciona os orçamentos anuais, de onde vem os recursos tributários de Alagoas entre outras dúvidas que a população pode ter.

O Secretário ressalta sobre o movimento econômico que o turismo de Alagoas vem trazendo e afirma que “Se a gente continuar nesse crescimento, nós vamos ser o grande polo de atração turística do Nordeste nos próximos anos”.

Além do turismo, o Secretário comenta sobre as polêmicas dos combustíveis, que vem pesando muito no bolso dos consumidores. Ele explica que não existe “terrorismo tributário”, que na verdade o que buscam é o equilíbrio entre o que arrecadam e o que gastam e, segundo o secretário “Isso é o que fez Alagoas ser um dos Estados que mais investem nos últimos anos no País”.