Eleições 2022

"Para ser governador é preciso ter equilíbrio e estar preparado", diz Rui Palmeira em entrevista

O candidato ao governo disse que sua inspiração foi seu pai, Guilherme Palmeira

Por Assessoria 07/09/2022 18h06
'Para ser governador é preciso ter equilíbrio e estar preparado', diz Rui Palmeira em entrevista
"Para ser governador é preciso ter equilíbrio e estar preparado", diz Rui Palmeira em entrevista - Foto: Assessoria

Em entrevista ao Programa Cidadania na manhã desta quarta-feira (7), o candidato ao governo de Alagoas, Rui Palmeira (PSD), falou sobre a importância do diálogo na área política. "Para ser governador é preciso ter equilíbrio e estar preparado para uma missão que não é fácil. Já fui prefeito e sei disso", destacou Rui.

Sua boa convivência com outros políticos vem de berço. Filho de Guilherme Palmeira, Rui aprendeu o bom diálogo em casa. "Meu pai era um homem de direita, então cresci vendo homens que pensavam de forma totalmente oposta se respeitando", relembrou o candidato.

Questionado sobre como irá lidar com o futuro presidente eleito no país, Rui foi enfático: "Vou buscar diálogo, como fiz quando era prefeito de Maceió". O candidato relembrou que, durante sua gestão, teve que lidar com três diferentes governos. "Conseguimos dialogar e trazer melhorias para a capital. Não será diferente com o presidente eleito", salientou.

Ao citar o atual presidente Bolsonaro durante a entrevista, Rui enfatizou que o atual senador Rodrigo Cunha (UB) se recusa a receber o presidente e destacou a importância da boa relação com outros cargos, independente de quem seja. "Ele não cumpriu seu papel com dignidade que era receber e dar boas vindas ao presidente", declarou Rui.

Ausência em debate

A ausência dos candidatos Paulo Dantas (MDB) e Rodrigo Cunha (UB) no debate realizado pela TV Mar também foi tema da entrevista. Para Rui, os dois fugiram. "O atual governador mostra que ele não tem qualquer compromisso com a população. Quem não aguentou a pressão de ser prefeito de Batalha, não pode ser governador. Já o Cunha não enviou justificativa e, somente no meio do debate, mandou uma nota dizendo que não foi porque o outro não tinha ido. Quem se omite do debate é porque não tem o que mostrar e não aguenta pressão", afirmou.

Rui relembrou a postura de Rodrigo Cunha no primeiro e único debate que o candidato participou. "Ele deu xilique e mostrou que não tem preparo para ser governador. Ele foi provocado, perdeu as estribeiras, levantou da cadeira e quase foi às vias de fato. Quando ele percebeu que não aguenta pressão, fugiu de indagações e está fugindo do debate. Nós esperamos que Paulo e Cunha não pipoquem", pontuou Rui.