Eleições 2022

A construção de uma Ceasa na Zona da Mata será prioridade, diz Rodrigo Cunha

Ele também assegurou que o Estado será um grande comprador de alimentos cultivados por agricultores familiares

Por Assessoria 13/09/2022 14h02
A construção de uma Ceasa na Zona da Mata será prioridade, diz Rodrigo Cunha
A construção de uma Ceasa na Zona da Mata será prioridade, diz Rodrigo Cunha - Foto: Assessoria

Faltando 20 dias para as eleições que irão definir o novo governador de Alagoas, o candidato Rodrigo Cunha (União) garantiu que investimentos em capacitação profissional e em geração de emprego e renda serão prioridades em sua gestão. Em entrevista à rádio Zumbi, em União dos Palmares, Rodrigo assegurou estímulo à agricultura familiar e afirmou que a Zona da Mata alagoana ganhará uma Ceasa Regional.

"Vamos garantir assistência técnica e capacitar o homem e a mulher do campo. A construção de uma Ceasa (Centro de Distribuição e Comercialização de Alimentos) na Zona da Mata será uma grande prioridade, uma mola propulsora para a economia local. Com isso, o agricultor terá mais condições em escoar sua produção e vender seus produtos", explicou Rodrigo.

Ele também assegurou que o Estado será um grande comprador de alimentos cultivados por agricultores familiares, para serem utilizados na merenda escolar. "O percentual de 30% é o mínimo possível. Vamos estimular uma parceria muito maior".

Rodrigo Cunha anunciou que irá padronizar as feiras livres de todos os municípios alagoanos e oferecer assistência técnica aos agricultores que expõem os produtos nesses lugares.

A criação de Centros de Capacitações Regionais e de Escolas de Capacitações Regionais serão outras vertentes implantadas pelo governo Rodrigo Cunha para garantir qualificação profissional às pessoas de todas as faixas etárias.

"Alagoas só vai crescer se o alagoano crescer junto. Vamos investir prioritariamente na capacitação e qualificação profissional para obtenção de fontes de geração de emprego e renda", disse Rodrigo.

Outra meta é criar um ambiente de negócios para fortalecer os pequenos empresários - que representam 95% em Alagoas- e atrair empresas de variados portes e segmentos para o estado.