Eleições 2022

Paulo Dantas anuncia ampliação do IPVA Zero para motoristas de aplicativo

Governador percorreu Chã Preta, Viçosa, Cajueiro e Capela defendendo investimentos sociais

Por Assessoria 15/09/2022 10h10 - Atualizado em 15/09/2022 10h10
Paulo Dantas anuncia ampliação do IPVA Zero para motoristas de aplicativo
Paulo Dantas - Foto: Assessoria

Após anunciar o Programa Correria, com IPVA Zero para os trabalhadores que tem suas motocicletas como fonte de renda, o governador Paulo Dantas (MDB) anunciou que o mesmo benefício será ampliado para os motoristas de aplicativos. A proposta foi divulgada durante a passagem da Caravana do 15 pelas cidades de Chã Preta, Viçosa, Cajueiro e Capela na tarde desta quarta-feira (14).

O candidato à reeleição, Paulo Dantas, explicou que o objetivo de zerar o IPVA para os motociclistas e motoristas de aplicativo é uma forma de promover uma economia nas finanças pessoais desses trabalhadores, garantindo um lucro maior, dando mais tranquilidade e aumentando o poder de compra.

"Essas pessoas saem cedo de casa e passam o dia inteiro realizando corridas com passageiros, fazendo entregas, levando as refeições para as pessoas, mas a margem de lucro deles acaba sendo pequena devido aos custos que têm com seus veículos. Esse benefício vem para garantir que eles tenham menos uma despesa e possam ter mais dinheiro no bolso", explicou.

Outro benefício importante também foi divulgado pelo governador durante a passagem da carreata em Cajueiro. Ao lado do candidato ao senado, Renan Filho e do deputado estadual e candidato à reeleição, Bruno Toledo, o governador Paulo Dantas falou sobre o Crédito Trabalhador, que concede o valor de R$ 3 mil para aqueles que desejam iniciar ou ampliar um novo negócio.

“É um incentivo para aqueles que desejam iampliar ou iniciar um novo negócio, gerando mais renda e novas oportunidades, fomentando o desenvolvimento, principalmente dos pequenos empreendimentos que movimentam a economia nos bairros da capital e no interior”, concluiu.

A caravana foi acompanhada pelo deputado federal Paulão, pela deputada estadual Cibele Moura, e pelos candidatos Luciano Amaral (federal), Basile e João Paulo do Klécio, ambos na disputa para uma vaga na Assembleia.