Polícia

Ator José Dumont é preso no Rio, suspeito de estupro e pedofilia

A investigação está sob sigilo

Por 7Segundos com VEJA 15/09/2022 18h06
Ator José Dumont é preso no Rio, suspeito de estupro e pedofilia
Ator José Dumont - Foto: Divulgação

José Dumont, 72 anos, foi preso em flagrante nesta quinta-feira, 15, pela Polícia Civil do Rio de Janeiro com vídeos de pornografia infanto-juvenil. Seu último trabalho na TV Globo foi como o Coronel Eduardo em Nos Tempos do Imperador (2021). Ele é investigado por estupro de vulnerável e pedofilia.

De acordo com a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), o autor foi preso em flagrante pelo crime de armazenamento de imagens de sexo envolvendo crianças. A investigação está sob sigilo. O ator foi levado à delegacia nesta tarde e se encontra à disposição da Justiça. O ator também seria investigado por ter supostamente mantido um relacionamento com um fã de 12 anos, ao qual teria oferecido ajuda financeira.

Em rara entrevista, há cerca de dez anos, Dumont comentou sobre sua relação com a internet e de que forma ela facilitaria o ator se relacionar com seu público. “Acho que a internet, quando bem usada, é bem legal. Antigamente você fazia as coisas e ficava escondido. Hoje alguém chega lá e descobre. O que fica chato é que se usa muito mal, se usa pra besteira. Mas, bem usada, é um elemento bacana sim. Mas facilitou a comunicação. Criou-se um espaço para contar a história que não ganha as manchetes dos jornais”.

Na Globo, além de Nos Tempos do Imperador, ele atuou em Onde Nascem os Fortes (2018), Velho Chico (2016) e América (2005). Na TV Record, na série Milagres de Jesus (2014) e nas novelas Caminhos do Coração (2007) e Ribeirão do Tempo (2010). Dumont está no elenco da próxima novela de João Emanuel Carneiro, Todas as Flores, que será lançada na Globoplay em novembro. Até o momento a Globo não se pronunciou sobre o ocorrido.