Eleições 2022

"O Sertão continuará recebendo investimentos", afirma Paulo Dantas

Carreata passa por cinco municípios e demonstra liderança na região

Por 7 Segundos 17/09/2022 10h10
'O Sertão continuará recebendo investimentos', afirma Paulo Dantas
Paulo Dantas em campanha ao governo de Alagoas no Sertão - Foto: Assessoria

Candidato à reeleição pelo MDB, o governador Paulo Dantas afirmou, nesta sexta (16), em Água Branca, que o Sertão alagoano continuará sendo prioridade em seu segundo mandato e que obras estruturantes continuarão sendo realizadas na região. Ao lado do candidato ao Senado, Renan Filho (MDB), ele percorreu em carreata cinco cidades sertanejas. Paulo ainda comemorou os 10 pontos percentuais de diferença para o segundo colocado.

A comitiva esteve nos municípios de Canapi, Ouro Branco, Maravilha e Poço das Trincheiras. A concentração ocorreu em Água Branca, com a presença do prefeito Zé Carlos e do ex-prefeito Reinaldo Falcão, e q candidata a deputada estadual, Carla Dantas (MDB).


Em pouco tempo a frente do Governo de Alagoas, Paulo realizou diversos investimentos no município. Assinatura de Ordem de Serviço do Programa Alagoas de Ponta a Ponta para obra de implantação e pavimentação de 5,1km do acesso ao povoado Serra do Cavalo. Entrega de sinalização de vias urbanas e a assinatura da ordem de serviço para perfuração de seis poços artesianos nas localidades de Barro Preto, Lagoa das Pedras, Povoado Cal, Povoado Moreira de Baixo, Serra das Viúvas e Sitio Queimadas estão entre os investimentos.

Paulo vem dando continuidade a uma importante obra para os sertanejos: o Canal do Sertão. Recentemente o estado investiu R$ 475 milhões para concluir o trecho 5. Quando for concluído, o canal vai beneficiar mais de 40 municípios, que correspondem quase a metade do território alagoano em mais de 13 mil km quadrados.

Ao lado do prefeito de Inhapi, Tenorinho Malta, do deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT), e do ex-deputado Celso Luiz, Paulo foi recepcionado calorosamente em Canapi. Uma multidão se formou em torno do carro que levava o governador o que acabou se tornando uma mistura de carreata e caminhada.


FORÇA DO SERTÃO

Nos municípios de Ouro Branco e Maravilha não foi diferente. A população estava em suas portas para abraçar a reeleição de Paulo Dantas e confirmar que Alagoas não pode parar. Em Ouro Branco, Paulo teve a companhia dos ex-prefeitos Atevaldo Cabral e Edmar Barbosa, além da deputada estadual Cibele Moura. Já em Maravilha foi a vez da candidata a deputada federal, Laís Brandão se juntar a comitiva.

Em Poço das Trincheiras, o filho do prefeito Valmiro, Rafael Costa representou seu pai na comitiva de Paulo Dantas pelas ruas do município. O deputado Ronaldo Medeiros também participou. A cidade tem investimentos da gestão de Paulo Dantas.

Paulo assinou convênio para construção de 50 habitações e melhorias habitacionais em outras 312 residências. Além também de um convênio para construção de uma Escola de seis salas e quadra coberta. O município também teve a pavimentação de 21 ruas e instalação de um kit de equipamento de esporte e lazer ao ar livre, através do Programa Minha Cidade Linda. E a assinatura de ordem de serviço do programa Alagoas de ponta a ponta do acesso ao povoado Quandú.


"Esse time é o que garante que nada em Alagoas vai parar. É o time do presidente Lula, do senador Renan Filho. Vamos manter todos os programas sociais e ampliar a rede de atendimento. Vamos pagar o 13° para as mães do Cartão CRIA. Já através do Programa Correria, quem tiver moto de até 170 cilindradas não vai pagar IPVA. Motorista de aplicativo também. Esse time trabalha para todos os alagoanos", pontuou Paulo.