Eleições 2022

'Arsal não vai mais perseguir taxista ou transportador complementar', garante Collor

Candidato promete segurança para a categoria em Alagoas

Por 7Segundos com Assessoria 17/09/2022 16h04
'Arsal não vai mais perseguir taxista ou transportador complementar', garante Collor
Collor - Foto: Assessoria

O candidato Collor (PTB) se comprometeu, ao assumir o governo do estado, dar fim à perseguição que taxistas e transportadores alternativos, em Alagoas, vem sofrendo pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal). A garantia é de permitir que os profissionais atuem no estado sem coação ou opressão do órgão.

Segundo Collor, a opressão terá fim em Alagoas. “Vamos acabar com esse terrorismo, essa perseguição que é praticado pela Arsal tanto com taxistas como com transportadores complementares. São profissionais que lutam diariamente, numa rotina desgastante. Como governador terei autonomia para interferir nessa questão”, colocou o candidato.

Uma das reclamações de taxistas, que já perdura há anos, é quanto o fretamento de passageiros entre municípios de Alagoas que é impedido pela agência, gerando apreensões e multas. A categoria teme diariamente as abordagens, mesmo quando estão totalmente legalizados com documentações. Isso já foi alvo de diversos protestos da categoria.

Collor ainda lembra que a categoria sempre teve atenção especial em sua trajetória política. “A minha grande primeira contribuição foi dada a todos os taxistas. Na época que estive na Presidência da República garanti a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para taxistas na compra dos veículos, ao mesmo tempo concedendo um financiamento a longo prazo pela Caixa Econômica Federal. Atos que assinei e que tenho mais orgulho e satisfação porque sei o quanto beneficiou a categoria em todo Brasil”, finalizou.