Eleições 2022

Segundo debate entre os candidatos ao Governo de Alagoas é marcado por acusações e poucas propostas

O principal alvo do debate foi o senador Rodrigo Cunha

Por 7Segundos 24/09/2022 15h03 - Atualizado em 24/09/2022 20h08
Segundo debate entre os candidatos ao Governo de Alagoas é marcado por acusações e poucas propostas
Segundo debate entre os candidatos ao Governo de Alagoas é embates e poucas propostas - Foto: Reprodução/TV Pajuçara

Mais um debate entre os candidatos ao Governo de Alagoas foi realizado neste sábado (24), pela TV Pajuçara, e este foi marcado por embates, acusações e ausências de propostas.

O principal alvo do debate foi o senador Rodrigo Cunha, apontado como possível concorrente de Paulo Dantas em um possível segundo turno, de acordo com as últimas pesquisas eleitorais.

Cunha foi o alvo principal do também senador Fernando Collor, do governador Paulo Dantas e do ex-prefeito de Maceió Rui Palmeira.

Já na primeira pergunta, Dantas e Collor se juntaram para "cutucar" Cunha. O governador foi o primeiro sorteado a perguntar e escolheu Fernando Collor para responder. Entretanto, durante a pergunta, Rodrigo Cunha foi citado e acusado de apresentar pedido na Justiça com relação a distribuição de cestas básicas através do Programa Pacto Contra a Fome, do Governo de Alagoas.

Na resposta, Fernando Collor também citou Rodrigo Cunha, classificando seu pedido à Justiça como sendo uma atitude criminosa.

Como foi citado pelos candidatos, Cunha solicitou direito de resposta, que foi negado pela comissão jurídica.

A ausência de propostas foi criticada pelo candidato do Psol, professor Cícero Albuquerque. Ele foi escolhido para responder Paulo Dantas, que fez uma pergunta sobre Fakenews e citou, mais uma vez, o senador Rodrigo Cunha.

Em sua resposta, Cícero Albuquerque informou que ninguém está preocupado em saber quem mente mais, mas sim nas propostas para melhorar a vida dos alagoanos.

É importante destacar que o Portal 7Segundos foi responsável pelo primeiro debate entre candidatos ao Governo de Alagoas, realizado no dia 30 de Agosto, em Arapiraca, e transmitido online pelas redes sociais do Grupo 7Segundos e Antena7, e também por mais de 15 veículos de comunicação do estado.