Eleições 2022

JHC culpa Rui e Renan por serviços da BRK, avisa ter acionado STF e pede que cobrem o Governo

Prefeito de Maceió se mostra indignado com empresa responsável pelo saneamento e abastecimento de água

29/09/2022 11h11
JHC culpa Rui e Renan por serviços da BRK, avisa ter acionado STF e pede que cobrem o Governo
Prefeito JHC - Foto: Secom Maceió

Mostrando-se indignado com o serviço oferecido pela BRK Ambiental em Maceió, o prefeito JHC disse que ingressou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a empresa. Ele ainda acusou o ex-governador Renan Filho e o ex-prefeito Rui Palmeira de terem supostamente ficado com R$ 2 bilhões do leilão da Casal, que passou para a companhia a responsabilidade pela distribuição de água, transbordo de esgoto e demais serviços ao consumidor. O chefe do executivo municipal pediu também que os maceioenses cobrem melhorias das ações de saneamento e abastecimento de águas do Governo do Estado e não da Prefeitura.

De acordo com JHC, a BRK invadiu a cidade alagoana com o aval de Rui Palmeira e Renan Filho, na época em que a empresa venceu o leilão da Casal, e passou a ser responsável pela prestação de serviços de água e esgoto, por 35 anos. “Os dois que venderam água e esgoto de Maceió, ficou mais caro para todo mundo, presta um péssimo serviço para a população, ficou mais caro e pior o serviço e infelizmente, quando falta água é o eu que tenho que disponibilizar carro-pipa. Falta água direto, e eu que tenho que abastecer a população. Não tenho nada a ver com isso, mas o prefeito é sempre quem paga o pato, e quando você vê esgoto na porta da sua casa e a água minando, é culpa da BRK”, disse o prefeito de Maceió, durante entrevista ao programa NA MIRA DA NOTÍCIA. “Isso é um absurdo. Pegaram R$ 2 bilhões e embolsaram esse dinheiro. Não tem transparência, ninguém sabe para onde foi”, acrescentou.

Demonstrando bastante revolta, JHC prometeu tomar uma atitude radical. “Infelizmente eu vou ter que tomar uma atitude mais dura, mais drástica. Eu não vou deixar a BRK fazer o que quiser aqui, e ficar de braços cruzados. Aliás, não estou. Mas a gente precisa compreender que essa atribuição. Infelizmente, tudo que acontece na cidade, as pessoas, naturalmente, procuram o prefeito. É preciso entender separar o joio do trigo. Saber que o governo do estado é quem fiscaliza a BRK”, disse

O prefeito disse ainda que se fosse o governador de Alagoas jamais autorizaria o aumento da taxa de água e de. “Eu jamais permitiria isso. Se eu fosse preço do governador de Alagoas, eu baixaria. Era água do corpo, como eu fiz com a passagem de ônibus”, afirmou, acrescentando que Rui Palmeira e Renan Calheiros estão agora pedindo votos para se elegerem governador e senador, respectivamente.