Infraestrutura

Prefeitura leva iluminação em LED ao Parque Linear no Vergel do Lago

Área ganhou novas funcionalidades a partir da chegada da iluminação em LED

Por Secom Maceió 29/09/2022 18h06
Prefeitura leva iluminação em LED ao Parque Linear no Vergel do Lago
Prefeitura leva iluminação em LED ao Parque Linear no Vergel do Lago - Foto: Secom Maceió

A nova iluminação do Parque Linear, no bairro Vergel do Lago, na orla lagunar, mudou a rotina dos moradores da região. As noites na beira da lagoa agora são mais vivas, depois que o parque ganhou luminárias em LED.

Este novo momento, como definem os moradores, está sendo possibilitado por uma obra da Prefeitura de Maceió, executada pela Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima), que reordenou os postes e instalou luminárias em LED.

"Maceió está avançando com a iluminação em LED, tecnologia que tem sido levada aos bairros de forma democrática e com foco na população que mais precisa, como determinou o prefeito JHC. Aqui no Vergel, já fizemos a substituição de todas as lâmpadas da área do parque e em breve voltamos para fazer toda a parte da via principal, mais uma ação para melhorar o convívio social e reforçar a segurança dos moradores da região", informou a titular da Sima, Camila Porciúncula.

Júlia dos Santos é moradora do Vergel do Lago há 32 anos e fala com alegria do momento possibilitado pela nova iluminação.

“Essa área aqui antes era morta à noite, já foi espaço de bagunça para maloqueiros, mas essa história ficou no passado. Agora está lindo, tudo claro. A gente consegue aproveitar muito mais, faz gosto ficar no nosso parque”, revelou.

Quem também aprovou o trabalho da Sima foi a moradora Mônica Ataíde. “Nunca na minha vida que tinha visto essa área assim. Tá lindo! Ficou bom para nós adultos, para as crianças e todo mundo saiu ganhando”, acrescentou.