Cultura

Teatro de Arena Sérgio Cardoso recebe o espetáculo “Piratas, uma Aventura no Mar do Caribe”

Aventura, amor proibido e reviravoltas dão o tom da peça que será apresentada na próxima quinta-feira (6), a partir das 19h30

Por Assessoria 04/10/2022 15h03
Teatro de Arena Sérgio Cardoso recebe o espetáculo “Piratas, uma Aventura no Mar do Caribe”
Teatro de Arena Sérgio Cardoso recebe o espetáculo “Piratas, uma Aventura no Mar do Caribe” - Foto: Cortesia

Terra à vista! Atenção, tripulação, o grupo teatral Arautos do Rei Produções Artística vai desembarcar no Teatro de Arena Sérgio Cardoso, na próxima quinta-feira, 6, para apresentar o espetáculo “Piratas, uma Aventura no Mar do Caribe”. A apresentação vai começar às 19h30; a classificação é livre. Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia entrada); eles estão disponíveis no link https://www.sympla.com.br/even...

A" class="redactor-autoparser-object">https://www.sympla.com.br/even... história é ambientada no século XVIII, considerado por historiadores como a “era de ouro da pirataria”, e resultado de profunda pesquisa histórica, tanto no que refere ao discurso quanto à proposta estética. A peça conta a história de amor e as aventuras do pirata Jack Rackham, interpretado por Bruno Omena e da pirata Anne Bonny, vivida pela atriz Beatriz Verçosa.

“O espetáculo é uma adaptação escrita por Igor Vasconcelos do romance entre o pirata Jack Rackham e a pirata Anne Bonny e sua célebre atuação na região do Caribe no início do século XVIII. Na adaptação, os amantes clandestinos precisam vencer o capitão do Revenge, Edward Lowe, seguidor do antigo código pirata que não admite mulheres à bordo. O problema é que Lowe recebeu um misterioso feitiço da deusa Calipso que o torna ‘invencível’, conta Bruno Omena”.

Essa é a segunda apresentação do grupo depois do período de restrição por conta da pandemia de Covid-19. Para Bruno, “as expectativas vão além das questões artísticas. Em 2019 fez-se uma pré-estréia do espetáculo com grandes perspectivas para o ano seguinte. Mas os planos foram frustrados pela pandemia. Então esse retorno tem um significado de renovação, seja de sonhos, seja de expectativas e a esperança de um retorno à normalidade, ainda que num contexto diferente”, explica o ator.

Serviço
Piratas, uma Aventura no Mar do Caribe
Local: Teatro de Arena
Data: quinta-feira (6), às 19h30
Ingressos: https://www.sympla.com.br/even...