Eleições 2022

Senador José Serra anuncia apoio a Lula no 2º turno da eleição presidencial

Serra (PSDB) e Lula (PT) foram rivais na disputa à Presidência em 2002. Senador disse que tomou a decisão de apoiar o petista 'diante das alternativas postas'

Por 7Segundos com G1 04/10/2022 21h09
Senador José Serra anuncia apoio a Lula no 2º turno da eleição presidencial
Foto de arquivo de 13 de março de 2020 do senador José Serra (PSDB-SP) posando na varanda do Teatro Municipal de São Paulo, no centro da capital paulista - Foto: ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO

O senador José Serra (PSDB-SP) anunciou nesta terça-feira (4) apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no 2º turno da eleição presidencial.

Serra e Lula foram rivais na eleição de 2002, quando Lula conquistou o primeiro mandato como presidente.

Lula vai disputar o 2º turno contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). No 1º turno, o petista recebeu 57,2 milhões de votos (48,4% dos votos válidos), e Bolsonaro, 51,07 milhões (43,2%).

Serra também declarou apoio a Tarcísio de Freitas (Republicanos) na disputa ao governo de São Paulo. Tarcísio é o candidato de Bolsonaro, e disputa o segundo turno contra Fernando Haddad (PT).

"Não vou me alongar sobre o tema. Diante das alternativas postas, votarei em Lula. E, pela mesma razão, em São Paulo, meu voto será em Tarcísio de Freitas", escreveu o senador em nota.