Política

Marx Beltrão cobra votação urgente de projeto que custeia Piso da Enfermagem

Pediu aos parlamentares celeridade na aprovação do PL

Por Assessoria 06/10/2022 08h08
Marx Beltrão cobra votação urgente de projeto que custeia Piso da Enfermagem
Deputado federal Marx Beltão (PP) - Foto: Ascom

Em seu primeiro discurso na Câmara dos Deputados após a reeleição, o deputado federal Marx Beltrão (PP) voltou a cobrar o pagamento do Piso Salarial da Enfermagem e pediu aos parlamentares celeridade na aprovação do Projeto Lei Complementar 44/22, que cria mais uma fonte de financiamento para custear a implantação do piso.

Marx enviou um requerimento à Mesa Diretora pedindo que o PL tramite em regime de urgência, já que a matéria já foi aprovada no Senado. Também lamentou a falta de quórum na sessão, já que a aprovação do projeto irá liberar R$ 27,7 bilhões, que atualmente estão parados em fundos de saúde, para custear o pagamento do salário da categoria.

“Sigo firme na luta para que esses profissionais recebam o piso. É um compromisso meu e sempre defendi isso. Lutei para a aprovação do Piso, agora vou mobilizar a Câmara para que os recursos sejam viabilizados o quanto antes. É inadmissível que haja retrocessos no assunto, não vou descansar até que todos os enfermeiros recebam o tão merecido Piso Salarial”, reforçou o deputado federal.

O deputado sempre atuou em defesa da Enfermagem, trabalhando para agilizar a aprovação do Piso Salarial da categoria na Câmara dos Deputados e dialogando com a presidência para que a lei fosse sancionada o quanto antes. Quando o Supremo Tribunal Federal (STF) anunciou a suspensão do Piso, Marx repudiou a decisão e continuou lutando para que os profissionais sejam contemplados com esse direito.