Eleições 2022

Paulo vai ampliar a oferta de escolas em tempo integral por todo o estado

Governador fez o anúncio durante carreata por bairros da parte alta de Maceió

Por 7Segundos com Assessoria 08/10/2022 08h08
Paulo vai ampliar a oferta de escolas em tempo integral por todo o estado
Caravana de Paulo Dantas em Maceió - Foto: Assessoria

O governador e candidato à reeleição Paulo Dantas (MDB) garantiu que o Estado irá ampliar o número de escolas em tempo integral na capital e no interior. Durante a passagem da Caravana do 15 pelos bairros do Tabuleiro, Clima Bom, Medeiros Neto, Osman Loureiro e Santa Amélia, ele destacou que as unidades já em funcionamento em Alagoas estão mudando a realidade de jovens e adolescentes por todo o Estado.

Atualmente nos bairros em que a caravana percorreu, o Estado mantém em funcionamento cinco escolas estaduais em tempo integral e que relatos de pais e alunos mostram que a realidade nestas localidades agora é totalmente diferente.

“Os jovens, que antes eram tentados pelo tráfico de drogas, pela criminalidade, estão cada vez mais envolvidos, engajados com os projetos da Escola. Com maior carga horária, os nossos estudantes têm mais tempo para desenvolver novas habilidades, trabalhar novas propostas pedagógicas, e isso tem feito a diferença. Alagoas conta hoje com a 5º maior oferta de ensino em tempo integral do país, fazendo com que mais alunos tenham essa oportunidade, com ensino, merenda e infraestrutura de qualidade o dia todo”, destacou o governador.

Em 2022, Alagoas ampliou oferta do ensino integral de 62 para 107 unidades de ensino – o que representa uma expansão de 72,5% do Programa Alagoano de Ensino Integral, colocando o Estado como uma das cinco maiores coberturas da oferta da modalidade no país.