Eleições 2022

[Vídeo] JHC é recebido com festa no aeroporto de Maceió após filiação ao PL de Bolsonaro

Prefeito de Maceió tem popularidade impulsionada pelos bolsonaristas

Por 7Segundos 08/10/2022 14h02 - Atualizado em 08/10/2022 14h02
[Vídeo] JHC é recebido com festa no aeroporto de Maceió após filiação ao PL de Bolsonaro
Multidão recebeu prefeito JHC no aeroporto Zumbi dos Palmares - Foto: Reprodução

O prefeito de Maceió, JHC foi recebido com festa por uma multidão de apoiadores, na manhã deste sábado (08) ao chegar da viagem a Brasília em que se filiou ao PL, partido do presidente Bolsonaro.

Centenas de pessoas, muitas delas usando camisa da Seleção Brasileira de Futebol, se aglomeravam dentro e fora do Aeroporto Zumbi dos Palmares. A chegada do prefeito JHC se transformou em ato político, com discursos de autoridades políticas e religiosas a favor da reeleição do presidente Jair Bolsonaro e da eleição de Rodrigo Cunha (UB) para o governo de Alagoas.

Um dos discursos foi o de Eudócia Caldas, mãe de JHC e suplente de Rodrigo Cunha no Senado. Se o arapiraquense vencer a eleição, Eudócia vira senadora em definitivo.

"Essa é uma aliança [a filiação de JHC ao PL] muito importante para Alagoas. Temos convicção plena da atitude cívica e democrática que é colocar, de forma clara, colocar para todo o estado, e para a capital de todos os alagoanos a importância de reeleger o presidente Jair Bolsonaro. Queremos pedir que todos que votam no 22 possa se aliar também a campanha do nosso senador Rodrigo Cunha, o nosso futuro governador", declarou.

O ex-ministro do Turismo, Gilson Neto, afirmou que a filiação de JHC ao PL de Bolsonaro consolida o conservadorismo e os valores pela pátria, pela família e cristãos. "Nós estamos no Congresso 100% aliados com o presidente, já estamos vivendo a maior recuperação de empregos, a maior baixa de preços da história, o álcool sendo vendido em alguns lugares abaixo de R$ 3. A gente vê as coisas acontecendo, o Auxílio Brasil não vai acabar e o dinheiro do Brasil fica aqui, não vai mais para Cuba e nem Venezuela", disse.

JHC demonstrou que chegou a Maceió com o discurso afiado. Mencionou todas as obras inauguradas por Bolsonaro em Alagoas: viaduto da PRF, primeira etapa do Parque da Lagoa, a Rota do Mar e o terminal turístico no Porto de Maceió. Ele disse ainda contar com o apoio do presidente em suas pautas como a da venda direta do etanol e o marco legal das start-ups.

"Então temos motivo de sobre para estar ao lado do presidente. Agora eu queria fazer um apelo a vocês: a senadora Eudócia, também filiada ao PL, para ela continuar a ser base de apoio do presidente Bolsonaro temos que eleger o governador Rodrigo Cunha", ressaltou.