Eleições 2022

Em entrevista à Antena 7, Fábio Costa afirma não haver interferência na PF

O candidato eleito a deputado federal com 60.767 votos disse que Paulo Dantas lidera esquema de corrução na Assembleia Legislativa de Alagoas

Por 7 Segundos 12/10/2022 11h11 - Atualizado em 14/10/2022 08h08
Em entrevista à Antena 7, Fábio Costa afirma não haver interferência na PF
Vereador e candidato eleito a deputado federal Fábio Costa em entrevista à Antena 7 - Foto: Elen Cipriano / Rede Antena 7

Em entrevista, na manhã desta quarta-feira (12), o vereador e delegado Fábio Costa (PP) ao jornalista Abdias Martins, no programa Antena Manhã, da Agência Antena 7, afirmou que não houve interferência na Polícia Federal (PF), na operação que afastou o governador e candidato à reeleição ao Governo de Alagoas, Paulo Dantas (MDB).

“Eu tenho certeza de que não houve interferência na Polícia Federal e sempre que há alguma operação, alguma prisão, alguma investigação nesse sentido vão utilizar o argumento do discurso político”, declarou Fábio Costa.

O candidato eleito a deputado federal disse durante a entrevista que pelo que leu na imprensa há fortes indícios de rachadinha e esquema de funcionário fantasma nas acusações a Paulo Dantas.

“Esse esquema se iniciou quando o pai do atual governador era presidente da Assembleia Legislativa. Tanto é que o pai dele responde também a um processo e o Luiz Dantas veio a público dizer que passou a ser investigado porque o filho, o Paulo Dantas, deixou de ser prefeito em Batalha para assumir uma função na Assembleia Legislativa e começou operar um esquema de corrupção, que acabou incriminando o seu pai e esse inquérito acabou sendo concluído”, relatou Fábio Costa.

O candidato eleito disse que houve uma nova investigação ao então deputado estadual Paulo Dantas e atual governador e continuou o esquema de corrupção pela prática de desvio de recursos públicos, através de cargos fantasmas.

“Uma prática corriqueira que acontece e recentemente nós fizemos uma denúncia de um vendedor de caldo de cana que tava (sic) com um salário de R$ 21 mil e repassava parte desse dinheiro e ficava om R$ 1 mil. O então deputado Paulo Dantas estava liderando esse esquema de corrupção, ganhou uma investigação para ele e está respondendo a um processo e a Polícia Federal pediu uma diligência”, declarou.

O atual vereador afirmou, ainda, que as provas contra Paulo Dantas são muito contundentes e robustas contra o atual governador.

“Vou até corrigir, do governador afastado, tampão Paulo Dantas em relação a prática desses crimes. Eu espero que a investigação seja concluída e se O Superior Tribunal de Justiça não tivesse convicção desses elementos comprobatórios não teria decretado essas medidas tão graves, tão contundentes e estas provas devem ser robustas”, completou Fábio Costa.

O vereador declarou ainda que é importante que a população saiba dessa investigação.

“O pior é se, eventualmente, o governador fosse reeleito e a população desconhecesse em quem está votando. E se a população eleger o atual governador Paulo Dantas pelo menos vai está sabendo que ele responde algumas ações por crime de corrupção”, enfatizou Fábio Costa.