Capital

Mulher sofre mal súbito e morre enquanto esperava horário de visita em unidade prisional

Marili Cavalcante Lima tinha 70 anos

Por Assessoria 15/10/2022 15h03 - Atualizado em 15/10/2022 16h04
Mulher sofre mal súbito e morre enquanto esperava horário de visita em unidade prisional
Mulher sofre mal súbito e morre enquanto esperava horário de visita em unidade do sistema penal - Foto: Assessoria

Uma mulher sofreu mal súbito e veio a falecer, na entrada para uma das unidades do sistema prisional, na manhã deste sábado (15).

O episódio aconteceu no abrigo de visitas da Penitenciária de Segurança Máxima (PenSM), em Maceió, que, assim como todas as demais unidades dispõe de instalações cobertas e com acomodações, a exemplo de bancos, para que os visitantes possam aguardar o momento de entrar nas unidades.

Marili Cavalcante Lima da Silva tinha 70 anos e era uma das pessoas que aguardavam para ter acesso à unidade prisional, quando passou mal.

De acordo com a coordenação operacional da Polícia Penal (PP/AL), de imediato foi acionado o SAMU, bem como feito contato com as demais autoridades.

Conforme os protocolos de ocorrências dessa natureza, foram acionados a Polícia Civil e o IML e, ainda em cumprimento às normas que se aplicam a esses casos, o local foi isolado.

Nota da Polícia Penal 

No início da manhã deste sábado, 15, Marili Cavalcante Lima da Silva de 70 anos, passou mal no abrigo de visitas da Penitenciária de Segurança Máxima e veio a óbito. O fato ocorreu enquanto a senhora aguardava para realizar a visita naquela unidade prisional.

Os policiais penais da unidade de imediato acionou o atendimento médico da unidade, ao tempo que já solicitou a presença do SAMU ( Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas infelizmente ao passar mal a idosa já foi a óbito. Marili estava cadastrada como mãe de Juan Luiz Cavalcante de Lima Matos que foi preso no sistema prisional desde 2009.

Todos os procedimentos, isolamento do local, registro da ocorrência, contato com IML e Perícia Oficial foram realizados pela Polícia Penal.

A visita segue normalmente durante a manhã deste sábado no Complexo Penitenciário de Alagoas.