Polícia

Vídeo mostra agressão e tumulto em abordagem da PM no Benedito Bentes

Nas imagens, populares avisam que a vítima pode morrer sufocada

Por 7Segundos 18/10/2022 12h12 - Atualizado em 18/10/2022 12h12
Vídeo mostra agressão e tumulto em abordagem da PM no Benedito Bentes
O caso ocorreu no bairro do Benedito Bentes - Foto: Reprodução / Vídeo

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que agentes da Ronda no Bairro agridem um homem que não reagiu durante uma abordagem policial. Após a agressão, houve um tumulto no local.

No primeiro momento, a vítima leva um soco, mas, em seguida, o rapaz é rendido e imobilizado por cinco agentes. Um deles chega a colocar os joelhos sobre o corpo do homem. Nas imagens, populares gritam que o rapaz poderia morrer enforcado.

O caso de violência policial ocorreu nessa segunda-feira (17), na Avenida Benedito Bentes, no bairro do mesmo nome, em Maceió.

Imagens do tumulto


Imagens do vídeo, gravado por uma pessoa que estava distante, mostram que a confusão teve início quando um casal estava discutindo em frente a uma oficina.

Em seguida, o rapaz passa o braço por cima da mulher e ela tenta se desvencilhar. Neste momento, os agentes da Ronda no Bairro se aproximam dos dois.

Um dos agente questiona “O que porr* é essa?”, e empurra o homem. Quando o rapaz pede calma e a mulher tenta defendê-lo, um segundo agente se aproxima do casal e soca o homem.

Nas imagens, é possível ver que outras pessoas se aproximam e a abordagem se torna um tumulto. O vídeo termina com o homem detido no chão, cercado por agentes. A companheira dele, que estava em pé, é contida por outro agente. Além disso, uma segunda mulher aparece deitada e rendida no chão.

Ronda no Bairro


Em nota, a Ronda no Bairro informou que o caso já está sendo apurado e que um processo administrativo será aberto para averiguar a conduta dos agentes de proximidade nesta abordagem.