Justiça

Julgamento de trio acusado de matar advogado em 2018 é retomado

De acordo com o juiz, júri deve terminar ainda hoje

Por 7Segundos 19/10/2022 09h09 - Atualizado em 19/10/2022 09h09
Julgamento de trio acusado de matar advogado em 2018 é retomado
Réus durante as primeiras horas de julgamento - Foto: Assessoria


A 8ª Vara Criminal da Capital retomou, na manhã desta quarta-feira (19), o julgamento dos três acusados de matar o advogado José Fernando Cabral de Lima, em uma casa de câmbio de Maceió, no ano de 2018.

De acordo com informações do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), no primeiro dia, foram ouvidas testemunhas de defesa e acusação. Hoje, o ouvido ainda é um perito indicado pela defesa. Na sequência, serão ouvidos três réus. E, por fim, haverá os debates

Os acusados são Sinval José Alves, Irlan Almeida de Jesus e Denisvaldo Bezerra da Silva Filho.

O julgamento é conduzido pelo juiz José Braga Neto que afirma que, de qualquer forma, o júri deve terminar ainda hoje.

“Considerando as regras do júri, e como há três réus, os debates entre acusação e defesa devem ter entre 5h e 9h de duração. Inicialmente, são 2h30 para acusação e 2h30 para defesa. Depois, eles ainda têm direito a mais 2h cada um, para réplica e tréplica, mas pode ser dispensada essa parte”.

O caso


De acordo com os autos, Sinval e José Fernando eram sócios em um escritório de advocacia. Uma reunião entre eles ocorreria em uma casa de câmbio, no bairro de Ponta Verde. Logo após a chegada de Fernando ao local, dois homens renderam o funcionário do estabelecimento e anunciaram um assalto.

Na ocasião, os assaltantes ordenaram que todos ficassem de joelhos e com as mãos na cabeça, momento em que efetuaram dois disparos de arma de fogo na cabeça de Fernando.

Segundo testemunhas, o réu Sinval devia R$ 600 mil à vítima, e por isso contratou Irlan e Denisvaldo para assassinar José Fernando, simulando um assalto.