Brasil

Com redução de tributos, Marx reforça cobrança por pagamento do Piso da Enfermagem

Marx destacou que o pagamento do piso é obrigação e não há mais desculpas para protelar sua implementação

Por Assessoria 21/10/2022 17h05
Com redução de tributos, Marx reforça cobrança por pagamento do Piso da Enfermagem
Marx Beltrão (PP) - Foto: Assessoria

O deputado federal Marx Beltrão (PP) elogiou a medida do presidente Jair Bolsonaro em reduzir tributos da folha de pagamento da área da saúde para compensar os custos do Piso Salarial da Enfermagem e reforçou seu compromisso em garantir os direitos da categoria.

“A medida adotada pelo presidente tem impacto positivo e cria um esforço coletivo para a implantação do piso”, afirmou o parlamentar, reiterando que o projeto já tramitou no Congresso Federal e foi sancionado pela União. Também lembrou que o tema foi alvo de muitos debates e que todos os lados foram ouvidos durante a discussão.

Marx destacou que o pagamento do piso é obrigação e não há mais desculpas para protelar sua implementação: “O governo fez sua parte, desonerando tributos e encontrando soluções. É inaceitável continuar adiando e tentando encontrar subterfúgios para não dar à categoria o que é seu por direito”.

Fortalecendo seu compromisso com os enfermeiros e técnicos em enfermagem, o deputado garantiu que continuará vigilante, visando agilizar a implantação do Piso Nacional da Enfermagem e certificar de que todos os direitos estão sendo cumpridos.