Maceió

Em Maceió, Rodrigo Cunha lidera com 45% das intenções de voto contra 30% de Paulo Dantas

Pesquisa foi realizada pelo Instituo Falpe nos dias 17 e 18 de outubro

Por 7Segundos com assessoria 22/10/2022 10h10
Em Maceió, Rodrigo Cunha lidera com 45% das intenções de voto contra 30% de Paulo Dantas
Em Maceió, Rodrigo Cunha lidera com 45% das intenções de voto contra 30% de Paulo Dantas - Foto: Divulgação

Uma pesquisa eleitoral realizada pelo Instituo Falpe na zona urbana de Maceió, registrou uma virada do candidato Rodrigo Cunha (UB) contra Paulo Dantas (MDB): Cunha obteve 45% das intenções de voto contra 30% de Dantas. A pesquisa entrevistou 1.200 eleitores na área urbana de Maceió nos dias 17 e 18 de outubro.

Na mesma pesquisa realizada na Capital do estado, Rodrigo Cunha também é líder no questionário de perguntas espontâneas com 36% das intenções de voto contra 24,5% de Paulo Dantas.

Já Paulo Dantas é o líder de rejeição do eleitorado segundo a pesquisa, uma vez que 28% dos eleitores ouvidos afirmam não votar em Dantas para governador, contra 16% para Rodrigo Cunha.

O resultado nesse pesquisa aponta  o sentimento do eleitor de Maceió após a deflagração da Operação Edema da Polícia Federal, que aponta Paulo Dantas como líder de uma organização criminosa responsável pelo desvio de R$ 54 milhões em recursos públicos da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) por meio da contratação de 93 servidores fantasmas.

A margem de erro do estudo é de 2,83% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. Foram ouvidos eleitores de 43 áreas da zona urbana de Maceió, de acordo com dados oficiais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)  com o nº AL-00115/2022 .