Eleições 2022

"Nós precisamos unir Alagoas" diz Jó Pereira em entrevista a 96FM

Candidata a vice-governadora falou sobre o afastamento de Paulo Dantas, segundo turno e propostas de governo de Rodrigo Cunha

Por 7Segundos 24/10/2022 19h07
'Nós precisamos unir Alagoas' diz Jó Pereira em entrevista a 96FM
Jó Pereira - Foto: Assessoria

Nesta segunda-feira (24), a candidata à vice-governadora Jó Pereira (PSDB) foi entrevista no Na Mira da Notícia, na 96FM. 

Sobre a ausência do atual governador, José Wanderley, a candidata falou que "Foi pedido um posicionamento do governador quanto o comportamento da procuradora geral do Estado de Alagoas com relação a fala sobre a primeira dama do país". Samya Suruagy do Amaral, chamou Michelle Bolsonaro de "vagabunda" nas redes sociais. 

Jó Pereira ainda comentou sobre a situação do Governador Tampão: "As pessoas ainda estão, inclusive, achando que o governador de Alagoas é o governador tampão que está afastado do cargo". Poucas horas depois da entrevista, os ministros do STF derrubaram o afastamento do candidato Paulo Dantas.

Como proposta final, a candidata diz que sua campanha com Rodrigo Cunha está sendo propositiva, mostrando que Alagoas merece mais: "Uma Alagoas cujo os recursos do Fundo Estadual do Combate a Pobreza seja usado para o que ele se destina, entregar as cestas básicas, sim como medida emergencial, mas também de forma complementar fazendo o resgate desses alagoanos da pobreza. A construção dos restaurantes populares, a reestruturação do distrito industrial, a consolidação do Fundo Estadual de Combate ao Câncer, que vai promover diagnóstico precoce, prevenção e tratamento adequado. Saúde de qualidade desde a atenção básica, promovendo o estado saudável do cidadão e apoiando os municípios. Levar saúde a todos os cantos e recantos de Alagoas". 

Semana passada, Jó Pereira disse que ia fazer um anuncio e acrescentou: "Com relação a disputa nacional, nós estamos em um país dividido entre pessoas que escolheram um candidato, escolheram votar em Bolsonaro e que escolheram votar em Lula. Nós precisamos unir essa Alagoas, nós não podemos escolher o governador do Estado com base na escolha nacional, não é justo pra Alagoas. O que eu tenho pra dizer e que achei um absurdo, é que um candidato a presidente esteve em Alagoas e foi solidário a um candidato a governo afastado pela Justiça Federal por suspeita de desviar R$ 54 milhões de reais.". Para a candidata isso seria um absurdo por desconsiderar o futuro de Alagoas e dos alagoanos e lamenta novamente o tratamento que Michelle Bolsonaro recebeu. 

Jó Pereira enfatiza que independente da escolha para presidência, os alagoanos precisam fazer a escolha para segundo turno de forma unida.