Justiça

Julgamento sobre reforço de tropas federais durante segundo turno ocorre hoje

O pedido ainda será encaminhado para Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

Por 7Segundos 26/10/2022 09h09
Julgamento sobre reforço de tropas federais durante segundo turno ocorre hoje
Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas - Foto: Jean Souza

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) se reúne nesta quarta-feira (26) para decidir sobre reforço de tropas federais no segundo turno das Eleições 2022 no estado.

O prazo para que juízes eleitores e o Executivo se manifestasse sobre a necessidade das tropas terminou ontem. Caso o pleno do TRE decida pela necessidade das tropas, vai encaminhar o pedido ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ainda nessa terça-feira, o desembargador Otávio Leão Praxedes se reuniu com representantes de todas as forças policiais que atuarão no segundo turno das Eleições 2022.

Ao lado do corregedor regional, desembargador Alcides Gusmão da Silva, e do procurador regional eleitoral, Antônio Henrique de Amorim Cadete, o presidente do TRE falou sobre as preocupações do órgão para o próximo final de semana.

“Tenho plena confiança nas instituições policiais alagoanas e estou certo que a paz e tranquilidade reinarão em todos os 102 municípios, sempre objetivando o livre exercício da democracia plena por parte dos eleitores e a segurança de todos que colaboram com a Justiça Eleitoral”, pontuou o magistrado.

Participaram da reunião representantes da Polícia Federal (PF), da Polícia Militar (PM), da Polícia Civil (PC), das Forças Armadas, da Polícia Rodoviária Federal e da Secretaria de Segurança Pública (SSP). O juiz auxiliar da Presidência, Hélio Pinheiro, e o diretor-geral do TRE, Maurício Omena, também prestigiaram o encontro.