Eleições 2022

Eleitores terão gratuidade no transporte intermunicipal e ônibus escolares

Mais de 1.300 veículos irão transportar cidadãos para o exercício da cidadania nas cidades do interior de Alagoas

Por 7Segundos com Assessoria 28/10/2022 19h07
Eleitores terão gratuidade no transporte intermunicipal e ônibus escolares
Transporte público de Maceió - Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

O Estado e prefeituras vão oferecer transporte gratuito para os eleitores no domingo (30), durante o 2º turno das eleições. Serão disponibilizados 1.138 veículos que fazem transporte intermunicipal, além de 167 ônibus escolares que farão rotas a partir de Maceió e Arapiraca. Prefeituras de todo o Estado também disponibilizarão transporte gratuito aos eleitores, seguindo determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que visa garantir o direito democrático de voto ao maior número possível de cidadãos brasileiros.

O transporte intermunicipal será realizado por permissionários cadastrados na Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal). A resolução da Arsal será publicada em Diário Oficial Suplementar nesta sexta-feira (28). Os veículos farão as linhas regulares entre os municípios de acordo com suas ordens de serviços, a partir das 4h30 até 20h. Embarque e desembarque serão nos terminais de cada município e nos pontos do transporte intermunicipal. Será exigido que os eleitores apresentem o título ou e-Título comprovando que votam na zona e município de destino.

Os agentes de apoio ao transporte intermunicipal da Arsal estarão nas rodovias de Alagoas fiscalizando o cumprimento da instrução do TSE.

AMARELINHOS - Os ônibus escolares da Secretaria Estadual de Educação reforçarão o transporte de eleitores para 46 cidades partindo de Maceió, Arapiraca e Rio Largo (ver lista abaixo). Os embarques na capital ocorrerão no estacionamento do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada (CEPA), a partir das 9h. Os ônibus seguirão até a frente da Prefeitura do município de destino, com horário de retorno previsto para 16h. Em Arapiraca, o ponto de embarque será o Complexo Educacional Mário César Fontes (Cepinha), também às 9h.

Também haverá pontos de embarque nos conjuntos Jarbas Oiticica e Antônio Lins, em Rio Largo, com ônibus escolares saindo rumo ao CEPA, às 9 horas. Do Cruzeiro do Sul e Nova Satuba sairão ônibus escolares com destino à Satuba e do Cruzeiro do Sul, rumo ao CEPA/CENTRO, também às 9 horas

Dos terminais do Benedito Bentes, Osman Loureiro, Eustáquio Gomes, Gama Lins, Graciliano Ramos e Salvador Lyra sairão ônibus escolares a cada uma hora rumo ao CEPA/ CENTRO.