Maceió

Cemitérios da capital irão funcionar das 8h às 17h no Dia de Finados

Cerca de 20 mil pessoas são aguardadas nos campos-santos de Maceió neste dia

Por Assessoria 01/11/2022 14h02
Cemitérios da capital irão funcionar das 8h às 17h no Dia de Finados
Cemitérios da capital irão funcionar das 8h às 17h no próximo Dia de Finados, memorado nesta quarta-feira (2). - Foto: Ascom Sudes

Durante o Dia de Finados, celebrado nesta quarta-feira (2), os cemitérios São José, Divina Pastora, Santa Luzia, Nossa Senhora do Ó, Nossa Senhora Mãe do Povo, Nossa Senhora da Piedade e São Luiz funcionarão das 8h às 17h. Neste período, estima-se que cerca de 20 mil pessoas visitem o túmulo de seus entes queridos.

Desde o último dia 16, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) tem realizado serviços de capinação, limpeza, conserto de calçadas e meio fio, além da pintura dos espaços comuns. A fachada dos cemitérios também ganhou uma nova cara com o afresco realizado nos muros, retirando pichações feitas pela população e marcas causadas pelo tempo.

Cemitério Santo Antônio, em Bebedouro

Fechado desde outubro de 2020, devido ao afundamento de solo no bairro de Bebedouro, o Cemitério Santo Antônio foi reaberto para a visitação em outubro de 2021. O local também passará por todos os reparos necessários e limpezas cabíveis.

Esse campo-santo, em específico, teve seu horário reduzido durante o Dia de Finados do último ano, além da necessidade de agendamento para comparecer. Para este ano, o funcionamento será igual aos cemitérios supracitados e, ademais, não será necessário agendamento prévio para visitação.

Endereço dos cemitérios:

Santo Antônio: Rua Belo Alves, 100 – Bebedouro;

São José: Av. Siqueira Campos, 1500 – Trapiche;

Nossa Senhora da Piedade: Av. Siqueira Campos, 650 – Prado;

Divina Pastora: Av. Projetada, 184 – Rio Novo;

Santa Luzia: Travessa Santa Joana, 91 – Riacho Doce;

Nossa Senhora do Ó: Rua da Igreja, 165 – Ipioca;

São Luiz: Rua J (Projetada), 146 – Santa Amélia.