Polícia

Cinco pessoas são presas por tráfico de drogas em operação da PC em São Miguel dos Campos

Uma quantidade de drogas sintéticas, cocaina, além de seringas foi apreendido também

Por 7Segundos com Assessoria 09/11/2022 07h07
Cinco pessoas são presas por tráfico de drogas em operação da PC em São Miguel dos Campos
Material apreendido durante operação - Foto: Cortesia

Na manhã desta quarta-feira (09), a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), deflagrou a operação Lado Obscuro no município de São Miguel dos Campos, com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas.

Além de São Miguel, a operação também acontece nas cidades de Junqueiro e Teotônio Vilela.

De acordo com as investigações, realizadas pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), em parceria com a 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, da Polícia Civil, e a 1ª Companhia Independente (1ª Cia), da Polícia Militar, a organização criminosa atuava na prática de tráfico de entorpecentes e comércio ilegal de outras substâncias de uso controlado.

A operação ganhou este nome – Lado Obscuro – pelo fato dos integrantes serem indivíduos que não levantavam suspeitas, mas que as investigações feitas comprovaram a prática do comércio ilegal de drogas.

Com base nas provas técnicas produzidas, a DEIC representou os mandados, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

Até o momento, cinco pessoas foram presas em São Miguel dos Campos. Uma quantidade de drogas sintéticas, cocaina, além de seringas foi apreendido também.