Justiça

Cerca de 70 quilos de drogas apreendidas são incineradas em Alagoas

Foram incinerados, oriundos de operações realizadas pela Divisão de Investigação e Capturas da Polícia Civil (Deic), crack, maconha e cocaína.

Por 7Segundos com Assessoria 09/11/2022 15h03 - Atualizado em 09/11/2022 15h03
Cerca de 70 quilos de drogas apreendidas são incineradas em Alagoas
Ministério Público fiscaliza a incineração de 70 quilos de drogas - Foto: Anderson Macena

O Ministério Público do Estado de Alagoas acompanhou, na manhã desta quarta-feira (9), mais uma vez, a incineração de cerca de 70 quilos de drogas. A queima dos entorpecentes ocorreu na Usina Sumaúma, em Marechal Deodoro, e foi fiscalizada pela promotora de Justiça Martha Bueno, que tem atuação na 65ª Promotoria de Justiça da capital e no Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do MPAL (Gaeco).

Foram incinerados, oriundos de operações realizadas pela Divisão de Investigação e Capturas da Polícia Civil (Deic), crack, maconha e cocaína. Dos 70 quilos queimados durante a ação, 14 eram de cocaína. Todos os entorpecentes eram relativos a sete processos criminais que tramitavam na 65ª Promotoria de Justiça e tiveram autorização judicial para a sua devida destruição, que foi acompanhada também pela Perícia Oficial e pela Vigilância Sanitária.

“A incineração de drogas é resultado de um trabalho coletivo, onde várias instituições atuam no combate ao tráfico de entorpecentes. Como fiscal da lei, o Ministério Público atua nesses processos, fazendo a denúncia contra os acusados e, ao final dos trâmites, manifestando-se pela eliminação de todo o material apreendido que, até então, estava sob a custódia da polícia. Promover essa incineração é uma das medidas para esse enfrentamento às organizações criminosas”, afirmou Martha Bueno.

Esta foi a terceira vez que ocorreu esse tipo de destruição agora em 2022. Anteriormente, quase uma tonelada de entorpecentes já havia sido incinerada, fato que também foi fiscalizado de perto pela 65ª Promotoria de Justiça da capital.